Homem é preso após incendiar carro e parte da casa do ex-sogro

Suspeito se envolveu em acidentes e deixou celular cair na cena do incêndio criminoso em Chapecó

Um homem de 60 anos foi preso no começo da tarde desta quinta-feira (1º) após ser identificado como autor do incêndio a um carro, que atingiu também uma casa em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), o veículo pertence ao pai da ex-esposa do suspeito, que moram juntos na residência.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado por volta das 0h10 desta quinta para atender ao incêndio na Rua Mato Grosso, bairro Jardim Itália. No local, os agentes confirmaram que um Fiat Grand Siena estava em chamas, e o fogo se propagava para a casa de madeira.

O veículo ficou seriamente danificado e os Bombeiros precisaram de cerca de 1,5 mil litros de água para combater as chamas e realizar o rescaldo. A Polícia Militar (PMSC) foi chamada ao local para investigar as causas do fogo, já com a suspeita de se tratar de um incêndio criminoso. Ainda na casa das vítimas, um celular foi encontrado caído no chão, o que contribuiu para a identificação do autor.

 

Em conversa com os moradores, o senhor de 80 anos afirmou aos policiais que estava dormindo, quando acordou com barulhos e gritos de pessoas alertando sobre o fogo. Ao sair, percebeu que seu veículo estava completamente em chamas, que atingiam também uma parede da residência.

Ainda segundo a PMSC, a filha do idoso, de 58 anos, informou que é ex-esposa do suspeito, de quem está separada há cinco anos. Ela afirmou que chegou a ver o homem fugindo do local logo quando acordou com o tumulto.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar

A mulher possui medida protetiva em aberto contra o ex-companheiro. Ainda de acordo com a vítima, durante a semana, o homem teria desligado o registro de luz da casa de seu pai e já teria invadido sua residência em outra
ocasião.

Prontamente, a PMSC deu início às buscas pelo homem apontado como autor do ataque. Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que o veículo pertencente ao suspeito foi guinchado por outra guarnição após se envolver em colisões, também na madrugada do crime.

O homem foi preso horas depois, no começo da tarde, após a ex-mulher acionar o Botão do Pânico da Polícia Militar e reportar que ele estaria hospedado em um hotel no Centro de Chapecó. Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito, que foi preso e levado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

           

             

Acidente entre 4 veículos deixa um morto e três feridos na BR-280

Colisão ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (1º)

Um acidente envolvendo quatro veículos deixou um morto e três feridos na BR-280 em Mafra, no Norte de Santa Catarina. A colisão ocorreu por volta das 17h30 desta quinta-feira (1º), próximo à ponte sobre o Rio da Areia.

Continue lendo

Acidente entre 4 veículos deixa um morto e três feridos na BR-280

Adicionar aos favoritos o Link permanente.