CASAN inicia novo trecho de rede coletora no Bairro Saco Grande nesta sexta-feira

CASAN inicia novo trecho de rede coletora no Bairro Saco Grande nesta sexta-feira 1

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) iniciou, nesta sexta-feira (02), um novo trecho de obras de implantação de rede de esgoto na Servidão José Cândido Amorim, no Bairro Saco Grande em Florianópolis. Durante a execução das obras, no período entre 7h às 18h, a servidão permanece interditada para escavações e movimentação de máquinas de apoio. Nesse período, os motoristas que precisarem acessar a localidade poderão fazer o desvio na Servidão Pedra de Listras. A previsão é de que as obras durem até 10 dias, com possibilidade de alteração do cronograma em decorrência das condições do clima e solo.

A Companhia e a Prefeitura, por meio do Programa Pacto pelo Saneamento, também executam obras de assentamento de rede de esgoto em outras localidades. No Saco Grande, acontecem na Servidão Manoel Barcelos, com interdição total da via. Já no Bairro João Paulo,  as obras são executadas na Rua Cel. Luiz Caldeira e na Rodovia João Paulo, onde a circulação de veículos segue em sistema pare-e-siga.

Na próxima semana, a CASAN prevê o início de novas frentes de serviço para acelerar o andamento das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) na região. As obras de implantação do SES nos bairros João Paulo, Monte Verde e Saco Grande têm investimento de R$196 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações à rede não estão autorizadas

A CASAN reforça que, mesmo após a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto do João Paulo, realizada na segunda quinzena de março, as ligações domiciliares ao sistema de esgotamento ainda não estão autorizadas. O proprietário da residência deverá esperar a autorização que será amplamente divulgada pelos canais oficiais da Companhia, fatura de água e visitas de agentes do Programa Socioambiental. As ligações domiciliares feitas antes da conclusão do sistema podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.