Novo líder do governo Jorginho Mello na Alesc promete diálogo com todos os deputados estaduais

Jorginho Mello (PL) terá seu quarto líder do governo na Assembleia Legislativa a partir desta terça-feira. Deputado estadual com base política em Joinville, Maurício Peixer (PL) assume a função com a promessa de diálogo amplo com os colegas e estimular a parceria entre Executivo e Legislativo em nomes da governabilidade.

Maurício Peixer assume como líder do governo

Maurício Peixer é o novo líder do governo Jorginho Mello na Assembleia Legislativa – Foto: Vicente Schmitt/Agência AL/ND

Peixer vai substituir o deputado estadual Ivan Naatz (PL), que foi efetivado líder do governo no início do ano e que deve focar na campanha pela vaga de desembargador do Tribunal de Justiça (TJSC) na vaga destinada aos advogados. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) ainda não abriu o certame para ocupar a cadeira vaga pela aposentadoria de Sebastião Evangelista.

Jorginho Mello também teve outros dois nomes na função de líder do governo nestes quase dois anos e meio de mandato: Edilson Massocco (PL) e Carlos Humberto (PL). Maurício Peixer foi efetivado como deputado estadual com a posse de Massocco como prefeito de Concórdia em janeiro deste ano, mas já exercia o cargo como suplente desde o início de 2023.

Novo líder do governo defende diálogo “inclusive com a oposição”

O principal desafio do novo líder do governo é alinhamento entre os interesses do Executivo e do Legislativo. Nesse sentido, ele terá a proximidade com o secretário Kennedy Nunes (PL), da Casa Civil, como um diferencial. Ambos tem origem em Joinville e já foram colegas na Câmara de Vereadores no início dos anos 2000.

“Eu já apoiei ele para prefeito. É uma relação muito boa, que é importante para trocar ideias e informações. O secretário Cléverson Siewert (da Fazenda) também é de Joinville”, destacou Maurício Peixer.

O deputado estadual avalia que é importante que a Assembleia Legislativa possa contribuir para aperfeiçoar os projetos encaminhados pelo governo estadual.

“Isso que eu aprendi no Legislativo. Todo projeto que vier do governo pode ter a contribuição da Assembleia, que pode emendar, melhorar”, afirma Peixer.

O parlamentar defendeu o diálogo com todos os deputados estaduais, inclusive dos partidos que fazem oposição.

“Esse diálogo nós vamos ter com todos, inclusive de oposição. Eu me dou bem com todo mundo, com todos eles. Eu acho que a oposição não é problema, acho que esse diálogo existe. A Assembleia está em um momento muito bom de diálogo. E eu tenho amizade com o presidente Júlio Garcia (PSD), com certeza a gente vai dialogar bastante”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.