Programa gratuito é uma parceria da Abrasel SC, Sebrae/SC e TXM Methods, e está com inscrições abertas
Desenvolver novos negócios no segmento de alimentação fora do lar a partir de ideias dos moradores da comunidade da Mariquinha, na Capital. Este é o projeto Acelera Mariquinha , que está com inscrições abertas até dia 11 de junho. O programa é uma parceria entre Abrasel SC, Sebrae/SC e TXM Methods.
O objetivo é fortalecer o empreendedorismo local, oferecendo oportunidades de formação, apoio técnico e desenvolvimento. A faz iniciativa parte dos programas oferecidos pela Abrasel SC, em parceria com o Sebrae/SC, para empresas com foco em produtividade e redução de custos de bares e restaurantes.
Uma das condições de participação é ter interesse ou já atuar como empreendedor, com prioridade para quem trabalha com alimentação fora do lar (como produção e venda de doces, salgados, confeitaria, bares, lanchonetes, restaurantes, delivery, food trucks, entre outros).
Podem se inscrever pessoas que tenham uma ideia, mas não saibam como transformar em negócio, que tenham um pequeno negócio informal e que queiram formalizar, ou até participantes que já tenham um negócio formalizado na comunidade, mas tenham interesse em estruturá-lo melhor para ganhar escala.
“A maioria dos programas de capacitação não chega às comunidades. E é justamente lá que está uma enorme força empreendedora — gente que trabalha duro, tem talento e só precisa de oportunidade. A Acelera Abrasel Mariquinha foi pensada para fomentar o empreendedorismo nas comunidades, oferecendo conhecimento, apoio técnico e ferramentas para transformar boas ideias em negócios estruturados no setor de alimentação fora do lar”, destaca Juliana Debastiani, presidente da Abrasel SC.
“O Sebrae/SC acredita que é possível transformar realidades por meio do empreendedorismo. Ao fomentar a cultura empreendedora na comunidade da Mariquinha, estamos levando conhecimento e oportunidade aos moradores. Com isso, obtivemos para contribuições o desenvolvimento socioeconômico da cidade, gerando mais empregos, renda e um futuro cada vez mais igual”, comenta o analista de negócios do Sebrae/SC, Carlos Kincheski.
“Por meio da nossa metodologia, apoiamos os participantes a encontrarem ou desenvolverem seu perfil empreendedor, e descobrirem a sua força para mudar a realidade ao seu redor, gerando uma renda extra por meio do empreendedorismo”, afirma Renata Santos, gestora do programa.
O programa é composto por oficinas da metodologia TXM, onde são ensinadas as ferramentas de empreendedorismo; escritórios de cocriação; mentorias de especialistas, além de apresentação dos pitches de negócio e formação dos empreendedores.
As oficinas são em formato presencial, na sede do Bairro Educador, na Rua Laura Caminha Meira, 340, Centro, sendo que alguns podem ocorrer de forma virtual, conforme a necessidade.
As inscrições podem ser realizadas através do Whats App, no número (48) 99132-8760, e o edital com todas as informações está disponível no cocreationlab.com.br/editais

O post Projeto Acelera Mariquinha quer contribuir com novos negócios na área de alimentação apareceu primeiro em Deolhonailha.