Figueirense perde mais uma na série C e Wilson é oficialmente desligado

Derrota por 3×2 para o Caxias afundou o time na lanterna do campeonato nacional

Os bastidores do Figueirense foram bastante turbulentos nos últimos dias. As demissões do técnico Tiago Carvalho e do CEO da Saf, Enrico Ambrogini, foram os dois principais acontecimentos recentes, assim como a contratação do técnico Pintado.

Além, é claro, dos rumores acerca do pedido de demissão de Wilson, executivo de futebol do clube. A partida do início da semana era uma chance para apaziguar um pouco os ânimos e voltar a dar esperança ao torcedor, que pichou os muros do Estádio Orlando Scarpelli, como uma forma de protesto contra a gestão do clube.

No entanto, a noite foi de mais frustração, a começar pela notícia de que Pintado não foi regularizado a tempo e não poderia estar à beira do gramado. Segundo a assessoria de imprensa do clube, por conta do feriado do Dia do Trabalhador, não houve tempo hábil para a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID). Desta forma, Rodrigo Carpegiani, técnico do sub-20, foi quem comandou o time.

O ataque novamente criou boas chances, mas desperdiçou algumas chances importantes. Ainda assim conseguiu marcar dois gols, com os zagueiros Lucas Dias e Ligger. Porém, o ponto mais fraco do time apareceu de forma negativa, novamente: a defesa.

O time tomou três gols do Caxias, dois no primeiro tempo e um no segundo, e todos deles resultado de falhas defensivas e erros de passe, que culminaram na terceira derrota consecutiva. Com isso, o time afundou na lanterna da série C, com apenas um ponto conquistado.

A atuação abaixo gerou revolta na torcida, que, antes mesmo do término do jogo, estendeu faixas manifestando-se contra a atual gestão do clube e a atuação do conselho deliberativo.

Foto: Nação Alvinegra/Redes Sociais/Divulgação

Já na manhã desta terça (6), o rumor de que Wilson estaria se desligando do clube foi confirmado. O clube emitiu uma nota anunciando a demissão do gerente executivo de futebol.

No comunicado, o Figueirense agradece o ex-goleiro pelos serviços prestados desde 2023, quando se aposentou dos gramados e seguiu carreira no Departamento de Futebol. O clube ainda informa que tentou convencê-lo a ficar, mas ele optou por não trabalhar mais pelo Figueira.

“O Figueirense agradece Wilson pelos serviços prestados, dentro e fora de campo, desejando muito sucesso na sequência de sua carreira”, finaliza a nota.

           

             

Dia D de Vacinação: 31 locais estarão abertos em Florianópolis para imunização

Todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h e irão ofertar vacinas contra doenças respiratórias

Trinta e um locais de Florianópolis, entre centros de saúde e espaços itinerantes, estarão abertos neste sábado (10) para a realização do Dia D de Vacinação contra doenças respiratórias, como a gripe e a Covid-19. Toda a população poderá se vacinar contra a gripe tanto neste dia como a partir dele. Até o Dia D, as doses contra esta doença são destinadas apenas para o público alvo.

Continue lendo

Dia D de Vacinação: 31 locais estarão abertos em Florianópolis para imunização

Adicionar aos favoritos o Link permanente.