

Homem tentar atear fogo em mulher, no município de Blumenau – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND
Na tarde deste domingo (11), um homem tentou atear fogo em uma atendente de posto de combustíveis utilizando um balde com gasolina e fósforos. Após mais de 20 tentativas frustradas de acender os fósforos, a Polícia Militar de Blumenau conseguiu intervir e impedir o crime.
O caso ocorreu em um posto localizado na rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. O homem de 39 anos, entrou no local segurando o balde e jogou na atendente, sua ex-companheira.
Homem tentou queimar mulher viva em Blumenau
Após isso, ele tentou acender palitos de fósforo para queimar mulher viva. No entanto, mesmo após mais de 20 tentativas, o homem não conseguiu acender os fósforos.
A demora permitiu que uma viatura da Polícia Militar, acionada pelo botão do pânico no aplicativo da PMSC, chegasse ao posto de combustíveis.
Ao perceber a chegada das autoridades, o homem correu para a cozinha da conveniência, mantendo a ex-companheira como refém. Os policiais tentaram negociar a rendição do suspeito e a liberação da vítima.
Em um momento de distração do agressor, a mulher conseguiu se desvencilhar e correr em direção à saída, possibilitando a abordagem das autoridades. O homem tentou resistir à prisão, sendo necessária a intervenção dos policiais. Durante a revista, foi encontrada uma faca em sua cintura.
De acordo com a Polícia Militar, a atendente apresentava forte abalo emocional, estava encharcada de gasolina e relatava dificuldades respiratórias e ardência na pele. O Samu foi acionado e prestou atendimento à vítima no local.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Denuncie a violência contra a mulher Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).