

Assinado com a Seleção Brasileira, o italiano assumirá pela primeira vez na carreira o comando de uma Seleção – Foto: Real Madrid / Divulgação
O técnico Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador assinou contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (12), na Espanha. O treinador italiano era um sonho antigo do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
O profissional assina com a CBF até o fim da Copa do Mundo de 2026.
O anúncio foi divulgado pela entidade máxima do futebol brasileiro no fim da manhã desta segunda-feira. O Real Madrid e o próprio treinador ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Veja quando Carlo Ancelotti assume o comando da Seleção Brasileira

Sequência de maus resultados de Ancelotti afastou renovação de contrato do técnico com o Real Madrid – Foto: Real Madrid / Divulgação
Representante da CBF, o empresário Diego Rodrigues intermediou a negociação que acabou com a espera de cerca de dois meses por um novo treinador.
De acordo com o jornalista David Ornstein, do The New York Times, o comandante se despede dos Galácticos, no dia 25 de maio, após a última rodada do Campeonato Espanhol, e assume o cargo na Seleção Brasileira, no dia seguinte, em 26 de maio.
A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele… pic.twitter.com/grw3Rb1BmL
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 12, 2025
Com a concretização do contrato, Ancelotti comandará pela primeira vez uma Seleção, e poderá participar pela segunda vez de uma Copa do Mundo.