Mormaii Fitness, de Florianópolis, se destaca com modelo próprio de academia

A Mormaii Fitness, de Florianópolis, conquistou espaço no Brasil com modelo próprio, único e autoral.

Enquanto o mercado fitness tradicional aposta em alta performance e estética, a empresa foi além: ensinar o corpo a funcionar bem. “O que propomos é uma relação mais madura com o exercício. Não é só sobre resultado. É sobre o processo, constância, autonomia e saúde com prazer”, disse o CEO Enrico Ferrari.

A empresa trabalha o conceito “Academia diferente”. Segundo o marketing da marca, são elementos vivos de uma nova forma de praticar saúde, integrando ciência do movimento e acolhimento.

Nos últimos anos, o hábito do brasileiro de frequentar academias passou por uma verdadeira transformação.

Com a crescente preocupação com saúde e bem-estar, o mercado fitness no Brasil representa um grande mercado. Segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), o Brasil é o segundo maior mercado acadêmico do mundo, com mais de 34 mil academias e cerca de 9,6 milhões de usuários.

O mercado de franquias fitness no Brasil apresenta um cenário de crescimento em 2024, com aumento de 13,5% e um faturamento total de R$ 273 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising.

Em um mercado competitivo e dominado por grandes grupos, a rede Studio Mormaii Fitness aposta em métodos desenvolvidos “dentro de casa”, com base científica, propósito claro e uma entrega homologada ao que o novo consumidor busca.

O Treinamento Integrado Mormaii é o coração da metodologia. Ele une técnicas de Funcional, Pilates, Cardio e o Five Konzept — método alemão focado na reprogramação neuromuscular — para construir um corpo que responda melhor ao movimento e à vida.

Esta base se complementa com dois outros pilares: o Pilates Integrado Mormaii, que combina fluidez, precisão e ruptura de dores através da integração com o Five Konzept; e o Max Recovery Mormaii, metodologia de recuperação “inteligente” que ajuda o corpo a se restaurar e liberar gastos. Treinar, recuperar e evoluir fazem parte do mesmo processo.

Cada treino é pensado para promover evolução com consciência e segurança, respeitando o ritmo de cada pessoa.

A empresa, criada em 2012 em Florianópolis, segue a essência de um estilo de vida ativo, leve e conectado com o movimento natural do corpo. Na capital catarinense o modelo foi inicialmente validado e hoje conta com quatro unidades na cidade: no Centro (Av. Trompowsky), no Córrego Grande (Mercado Spot) e no Campeche (Oka e Floripa Garden).

Nestas unidades são testadas as inovações e consolidados os processos replicados em outras regiões do país.

Atualmente a franqueadora conta com 67 unidades pelo país. “Nosso sonho é simples: que mais pessoas tenham acesso a um treino que respeite seus limites e comemore seus avanços. E Florianópolis vai continuar sendo o nosso norte”, finaliza o CEO.

Foto- O V12 é um equipamento que permite que o aluno simule andar de skate e surfar.(Foto: Divulgação)

O post Mormaii Fitness, de Florianópolis, se destaca com modelo próprio de academia apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.