Figueirense empatou com o Itabaiana e se prepara para encarar o Ituano, terceiro colocado da competição
O objetivo do Figueirense na série C não mudou, o time segue com a cabeça no acesso para a série B. O técnico Pintado, mesmo após mais um jogo sem vitória na competição e a permanência na lanterna, com apenas dois pontos conquistados, reforçou a confiança que tem no grupo e no acesso. O treinador, que estreou na beira do gramado na noite desta segunda-feira (12), no empate por 1×1 contra a Itabaiana, destacou que a partir do momento que o time emplacar duas vitórias seguidas, o cenário muda.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Há algum tempo o Figueirense vem buscando esse principal objetivo que é o acesso, nós não vamos deixar de sonhar com isso, de trabalhar por isso, de querer isso. O que a gente quer na verdade é buscar essa primeira vitória. Duas vitórias consecutivas te colocam em uma situação mais favorável”, destaca. No entanto, reconhece que pensar em duas vitórias seguidas no momento em que o Figueirense ainda não tem nenhuma na competição é difícil, mas que o time vai seguir lutando muito para isso.
A próxima oportunidade para conquistar o primeiro triunfo é no domingo, às 19h. Pela sexta rodada, o time recebe o Ituano, terceiro colocado da competição, no Estádio Orlando Scarpelli. O adversário está em um momento melhor que o Figueirense. Para Pintado, essa é uma condição favorável para o time, apesar de reconhecer a dificuldade do jogo.
“Nós não podemos escolher adversário nesse momento. A gente quer a vitória, não importa quem seja, quem vai estar na nossa frente, nós temos que buscar a vitória, enfrentar as dificuldades que nós criamos. A gente vai ter que enfrentar sim e nada melhor que um adversário forte, que também vem para jogar”.
Para a partida contra o Ituano, a equipe terá um desfalque importante. O meio-campista Gabriel Santiago foi expulso por volta dos 48 minutos do segundo tempo e vai cumprir suspensão automática. João Lucas deve assumir a titularidade.

Sete aves silvestres são resgatadas de cativeiro irregular
Dono do imóvel poderá responder administrativamente e criminalmente
Sete aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro foram apreendidas pelo Comando de Polícia Ambiental em Lages. Os indivíduos eram de diferentes espécies, entre elas Coleirinhas (3), Tico-Tico (1), Cabeça-de-velho (1), Sabiá-laranjeira (1) e Sabiá-peito-branco (1). Além das aves, também foram encontrados um alçapão e diversas gaiolas. Todos os itens foram apreendidos.