No final do ano de 2016, a guarita de bombeiros do Rio Tavares – Pico da Cruz foi levada por um vendaval e precisou ser reconstruída, mas a união da comunidade permitiu a construção da nova e moderna guarita, resultado do trabalho dos moradores e doação de empresas locais.
Com pesar, comunicamos que na manhã desta segunda-feira (19), a mesma Guarita amanheceu em cinzas, completamente incendiada.
Moradores da região que surfam ali bem cedo e estão diariamente na praia, relataram que várias vezes viram homens usando a casinha como abrigo e passando a noite por lá. Ainda não se sabe se o ato foi criminoso ou acidente.
Mais uma vez a comunidade se mobiliza e cria um grupo no Whatsapp, com o objetivo de organizar um mutirão e arrecadar doações.
Já temos moradores dispostos a ajudar nesta empreitada, mas agora a ideia é tentar a reconstrução de forma que impeça o uso como abrigo.
Aos interessados em participar do grupo e contribuir com a reconstrução, ou se alguém tenha visto alguma atividade suspeita no dia e quiser comunicar, podem entrar em contato via inbox do DuCampeche ou pelo telefone (48) 99679-0700 – Anderson.
Redação DuCampeche