Fim de semana será de tempo firme na maior parte do estado
O último dia da semana será de tempo firme em todas as regiões. No litoral, a circulação marítima ainda causa instabilidade no tempo nas primeiras horas do dia. Mas essa condição se afasta, fazendo com que o sol predomine em todas as regiões, ainda que com a presença de muitas nuvens. No Grande Oeste, Vale do Itajaí e Planaltos, a condição é favorável desde o início do dia e o céu terá pouca nebulosidade.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
E o dia será novamente de bastante amplitude térmica. Durante a manhã, as mínimas variam de 10°C a 17°C. Com o passar do dia, as temperaturas sobem e os termômetros podem apresentar números elevados, com destaque para o Litoral Sul e o Oeste, onde as máximas chegam aos 27°C.
Demais regiões:
- Planalto Sul: 21.90ºC
- Vale Do Itajaí: 23.10ºC
- Grande Florianópolis Serrana: 22.90ºC
- Grande Florianópolis Litorânea: 24.50ºC
- Planalto Norte: 22.90ºC
- Litoral Norte: 23.30ºC
Próximos dias
O sábado (17) começa com nebulosidade na metade leste, mas as nuvens logo se dissipam e o sol deve predominar em todas as regiões. O dia também será marcado por um amanhecer menos frio. Na serra, as mínimas variam de 10°C a 14°C. Já no Oeste, Litoral e áreas próximas, o amanhecer deve ter mínimas variando entre 16°C e 20°C.
Com a presença do sol, as máximas no Estado serão registradas nas regiões próximas do mar e nas localidades mais a oeste, chegando aos 28°C. Nas demais regiões, as temperaturas não ultrapassam os 25°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
No domingo, uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul chega ao Estado e influencia o tempo nas regiões próximas à divisa, onde há condições para pancadas de chuva isoladas, acompanhadas por raios. Na segunda-feira (19), o tempo firme volta a predominar em SC, com maior variação de nuvens na metade leste do estado e predomínio de sol no Grande Oeste catarinense. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF por suposta falsificação de assinatura
Fernando José Sarney assume o comando da entidade de forma temporária
Uma decisão tomada nesta quinta-feira (15) pela justiça do Rio de Janeiro afasta temporariamente Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Com o afastamento, o vice, Fernando José Sarney, um dos apoiadores do afastamento, assume o comando da entidade. Essa é a segunda vez que Ednaldo é afastado. A primeira aconteceu em 2023, quando a eleição que o levou ao cargo estava sendo investigada.