Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e o senador Ciro Nogueira (PL) estão entre as testemunhas
O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a ouvir, nesta segunda-feira (19), as testemunhas de acusação no julgamento sobre o “suposto” plano de golpe de Estado. A 1ª turma do STF começa a fase de audiências para ouvir testemunhas do chamado ‘núcleo 1’, acusados de liderar o golpe que não ocorreu após as eleições de 2022.
Entre os nomes listados pela Procuradoria-geral de República estão Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e o senador Ciro Nogueira (PL).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O governador Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, também estava entre o rol de testemunhas, mas na sexta-feira (16) a PGR desistiu de inclui-lo por ser considerado como testemunha de defesa do ex-ministro e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres. A defesa de Jair Bolsonaro pediu a suspensão da fase de audiências, alegando que precisa de mais tempo para analisar o material probatório já que os advogados não receberam todo o conteúdo do inquérito no período que foi solicitado. No requerimento apresentado, os advogados argumentam que a medida é necessária para garantir o direito ao contraditório e ampla defesa. Como esperado, o ministro Alexandre de Moraes negou a solicitação.

Homem morre em acidente entre carro e duas motos
Homem morre em acidente entre carro e duas motos
O acidente ocorreu no início da noite do último domingo (18), na SC-285, na localidade de Rodeio da Areia, em Turvo, no Sul de Santa Catarina. A colisão envolveu um carro e duas motocicletas, uma pessoa…