José María Alday foi visto pela última vez na quinta-feira (15) na trilha da Lagoinha do Leste
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realiza uma operação para encontrar um turista argentino, visto pela última vez na quinta-feira (15). As buscas por José María Alday, um idoso de 70 anos de idade, começaram nesta segunda-feira (19) e concentram-se na região Sul da Ilha, onde foi visto pela última vez. Segundo informações do Consulado da Argentina em Florianópolis, ele saiu do local em que está hospedado às 10h do dia 15 de maio para passear. O homem disse que voltaria para almoçar, mas não retornou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Imagens de câmeras de segurança repassadas ao CBMSC pela Polícia Militar mostram um homem parecido com José caminhando em direção à entrada da trilha da Lagoinha do Leste, no Sul. A informação foi confirmada posteriormente pelos bombeiros, que ouviram o relato de uma testemunha que teria avistado o idoso na trilha.
Diante das informações, o CBMSC iniciou a operação de resgate, com foco na região do desaparecimento. Sete militares estão empenhados na busca, sendo quatro por terra, um deles com ajuda de um cão farejador, e três pelo ar, que sobrevoam a região de busca com um helicóptero.
Sobre o idoso
José María Alday está no Brasil desde o dia 3 de maio e estava visitando um amigo que mora no Pântano do Sul. Ele locomovia-se de ônibus pela cidade, sempre com sua carteira de identidade, a qual apresentava aos funcionários do ônibus para poder embarcar gratuitamente. Quando foi visto pela última vez, estava usando bermuda, camiseta e chinelos, e portava carteira de identidade (DNI) e celular.


Samir Xaud é o único candidato para as próximas eleições na CBF
Chapa única será eleita no dia 25 de maio; apenas ele teve o apoio necessário das federações para tornar-se elegível
Samir Xaud é o único candidato das eleições para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foram marcadas para o dia 25 de maio. Atualmente presidente da Federação Roraimense de Futebol, Xaud foi o único inscrito que conseguiu cumprir os pré-requisitos para tornar-se candidato: ter o apoio de oito federações e cinco clubes. O futuro presidente da entidade máxima do futebol brasileiro foi apoiado por 23 federações e oito clubes. Só não foram favoráveis as federações: Paulista, Pernambucana, Mato-grossense e Tocantinense. Ele irá suceder Ednaldo Rodrigues, afastado da presidência no último dia 15 por suposta falsificação de assinaturas.