Homem morre após confronto com a PM em Florianópolis

Caso ocorreu na madrugada deste sábado (20) na região do Morro do Horácio
Homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Um homem morreu na madrugada deste sábado (20) após confronto com a Polícia Militar em Florianópolis. O caso ocorreu por volta das 00h45min, no bairro Agronômica.
De acordo com a PM, a equipe fazia o atendimento de uma ocorrência na região do Morro do Horácio, quando um homem “investiu contra as guarnições presentes no local”. Os policiais teriam revidado e atirado contra ele.
Encontro de corpo com dedos decepados em lixeira termina com a prisão de três pessoas em SC
O homem, que não foi identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo a polícia, ele portava um revólver.
SC tem crescimento nas mortes em confronto com a polícia
Santa Catarina teve uma “explosão” no número de mortes em decorrência de confronto com a polícia em 2023. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), 79 casos envolvendo as polícias Civil e Militar foram registrados no ano passado — 79,54% a mais que em 2022.
Ao separar por corporação, foram 74 mortes cometidas pela Polícia Militar e cinco pela Polícia Civil. O índice é o maior desde 2020, quando foram 86 mortes — 84 pela PM e duas pela Civil.
A SSP afirma que o agente de segurança “por força de ofício” é obrigado a atender a ocorrência de qualquer natureza e “não pode se eximir ou fugir de suas obrigações”:
“Em 2023, nenhum homem ou mulher integrante das forças policiais de SC perderam a vida em confronto em serviço ou em decorrência dele, em Santa Catarina. O agente de segurança por força de ofício é obrigado a atender ocorrência de qualquer natureza, não pode se eximir ou fugir de suas obrigações, já o criminoso tem a opção de não cometer o crime e ainda pode escolher não reagir a abordagem”, diz a nota.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.