O surfe conectado à conservação ambiental

A temporada de verão é uma ótima oportunidade para crianças e pré-adolescentes aprenderem a surfar, ficarem junto à natureza e se tornarem agentes multiplicadores da conservação ambiental. Juntar essas três coisas é o objetivo do programa Baleia Franca no Esporte, cuja modalidade é ensinada nas praias Itapirubá Norte e Sul, em Imbituba (SC). A oportunidade é oferecida gratuitamente pelo projeto ProFranca, que conta com patrocínio da Petrobras.

            “Nossa meta é auxiliar os jovens no desenvolvimento de sua coordenação motora, da sua noção de coletividade e, principalmente, na formação de sua consciência ambiental, adquirindo hábitos rotineiros. Também cremos que eles incutirão em outras pessoas dicas preciosas de conservação ambiental”, afirma Karina Groch, diretora do ProFranca.

O programa é destinado aos moradores do entorno do Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, em Imbituba. De acordo com Karina, o esporte é um grande aliado na conservação. “Deixa as pessoas mais junto à natureza, colabora para hábitos saudáveis e também para a consciência ambiental, nossa principal meta, já que trabalhamos ativamente para a conservação da baleia-franca”, resume.

O ProFRANCA – Projeto Franca Austral – é realizado pelo Instituto Australis e conta com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.