Expansão em SC: Toyota fortalece rede de concessionárias com a Hai

A presença da marca em Santa Catarina acompanha esse crescimento nacional. O estado conta atualmente com 13 concessionárias Toyota, sendo quatro sob comando da Família Berlanda, em sua segunda geração no setor automotivo. São elas: Hai Toyota Itajaí, Hai Toyota Brusque e duas unidades em Florianópolis, localizadas na Via Expressa e na SC-401.

Para o CEO da Hai, Eduardo Berlanda, o momento é estratégico: “Temos números sólidos de crescimento que justificam uma presença mais audaciosa na região. Nossos veículos oferecem o melhor custo-benefício do mercado nacional, e o poder de compra da Grande Florianópolis cresceu 23,4% nos últimos anos. Isso eleva nossa posição e nos dá a certeza de estarmos investindo em um mercado promissor e em desenvolvimento.”

A região Sul do Brasil apresenta um dos maiores PIBs per capita do país, segundo o Censo Demográfico de 2022 do IBGE. Isso se reflete em um alto índice de veículos por habitante e uma forte arrecadação de receitas — fatores que sustentam o perfil do consumidor da Toyota: exigente, com foco em qualidade, segurança e inovação.

Nova unidade Hai Toyota na SC-401: experiência e inovação

No próximo dia 18, a Hai Toyota inaugura oficialmente sua nova unidade na SC-401, em Florianópolis. Com um projeto moderno, a concessionária oferece experiências imersivas com a marca. O espaço conta com 2.5 mil m² de área de showroom de vendas e mais 2.7 mil m² de oficina, gerando 30 empregos diretos.

Reconhecimento e responsabilidade: orgulho de pertencer à Toyota

A Hai Toyota se destaca nacionalmente. Em abril, foi reconhecida como uma das Top 3 concessionárias Toyota do Brasil, por meio do rigoroso sistema de avaliação Dealer Evaluation, que analisa desempenho em vendas, pós-vendas, atendimento, processos e governança. A premiação foi entregue em evento realizado na Albânia e recebida pela diretora da Hai, Tatiana Abrao.

Projeto “Mentes em Foco”

Desde 2023, a Hai Toyota desenvolve o projeto Mentes em Foco, uma iniciativa que tem como principal objetivo promover inclusão social por meio da educação, oferecendo a jovens de escolas públicas oportunidades concretas de desenvolvimento pessoal e profissional. O programa está estruturado para ter duração de cinco anos, com previsão de impactar diretamente mais de 200 estudantes até 2027.

As atividades tiveram início em junho, com quatro turmas formadas por aproximadamente 20 a 25 alunos cada. O foco está na preparação desses jovens para o mercado de trabalho, por meio de uma abordagem prática e conectada com as exigências do mundo corporativo. A iniciativa é realizada em parceria com a Junior Achievement, conectando escola pública e a empresa de forma inovadora.

Um dos grandes diferenciais do projeto é a meta de contratação: a Hai se compromete a empregar no mínimo 10% dos participantes. Até o momento, o programa já gerou frutos concretos, como a contratação do jovem Vitor, ex-aluno do curso. Ao incluir jovens de diferentes realidades no ambiente corporativo, a Hai Toyota reafirma seu compromisso com a diversidade, a equidade e o desenvolvimento social, construindo um futuro mais justo e inclusivo.

O post Expansão em SC: Toyota fortalece rede de concessionárias com a Hai apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.