Suposto naufrágio de embarcação com 30 pessoas em palhoça mobiliza bombeiros da capital e pmsc

Na tarde de sábado, 17, por voltar das 17h22minutos, um suposto naufrágio de embarcação na Boca da Barra Sul próximo Ponta do Papagaio em palhoça na grande Florianópolis, mobiliza Arcanjo-01 e emcarcação da policia militar de Santa Catarina.

A Guarnição do Grupamento de Busca e Salvamento de Florianópolis (GBS) foi acionada para prestar apoio no resgate de uma embarcação que estaria, supostamente, naufragando próximo a boca da Barra Sul/ Praia do Naufragados, de frente a Ilha da Ponta do Papagaio.

As informação indicavam que se tratava de uma embarcação com com dois motores, sendo que um já havia entrado em pane e a embarcação se encontrava fazendo água, indo a pique, com aproximadamente 30 pessoas, sendo que estas já estariam na água com coletes.

A informação chegou por meio de um militar da Brigada Militar do Rio Grande do Sul que havia acionado nossa instituição.
Posteriormente foram realizados buscas visuais e com o equipamento Radar para tentar identificar possíveis vítimas ou destroços do naufrágio. Sendo que a região de busca se ampliou para mar aberto.

Na cena, atuaram diversas embarcações para prestar apoio a ocorrência: embarcações do CBMSC, Aeronave Arcanjo 01, embarcações da PMSC, além de embarcações e moto aquáticas de esporte/recreio.

Mesmo com a grande mobilização de efetivo, de embarcações e de equipamentos do CBMSC, a ocorrência não foi confirmada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.