13° FESTIVAL DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS PROMOVE ENSAIO ABERTO

As poltronas do Teatro Ademir Rosa estarão livres na tarde deste dia 20 para o público assistir aos testes de palco de dezenas de coreografias

     O Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis promoverá pela primeira vez um ensaio aberto ao público, neste dia 20, às 15h. As 906 poltronas do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), poderão ser ocupadas gratuitamente, não é necessário retirar ingresso, basta se dirigir ao teatro e escolher o lugar de sua preferência.

     Durante cerca de quatro horas, bailarinos de diversas regiões do Brasil farão a chamada “passagem de palco” de 67 coreografias que serão apresentadas no mesmo dia, às 19h, na Cena Comentada – onde trabalhos de diferentes gêneros de dança não são avaliados por jurados, mas analisados por um profissional convidado.

     Para o diretor-geral do festival, Carlos Eduardo de Andrade “é uma forma de aproximar o público do ambiente artístico, de as pessoas conhecerem os últimos preparativos dos grupos antes da apresentação oficial, verem como eles se aquecem e reconhecem o palco, as afinações de luz e som, além de apreciarem o trabalho no todo”.

     A entrada para a Cena Comentada também é gratuita e sem poltrona marcada, mas é necessário obter ingresso no site Blueticket ou na bilheteria do CIC. Serão duas sessões: dia 20, às 19h; e dia 24, às 14h, com a exibição de outras 74 coreografias. “Queremos incentivar a formação de plateia, dando oportunidade a quem não frequenta ou nunca foi a um teatro, como também despertar a dança em futuros bailarinos”, completa o diretor.

     Estas ações gratuitas na programação do Prêmio Desterro, que iniciou no último sábado (17) e prossegue até 25 de fevereiro, foram viabilizadas pela Lei Paulo Gustavo e pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e são dirigidas a professores, estudantes de escolas públicas e todos os interessados na arte do movimento.

Prêmio Desterro

Site: www.premiodesterro.com.br

Instagram: @premiodesterro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.