• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fórum de Turismo da Grande Florianópolis tem nova coordenação e define prioridades para 2024

 
FloripAmanhã e Destino Floripa & Região são as entidades que irão liderar a atuação do Fórum


O Fórum de Turismo da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (ForTur) tem nova coordenação para 2024. Representando o FloripAmanhã, o empresário Carlos Leite assumiu o cargo de coordenador-geral, enquanto o representante do Destino Floripa & Região, empresário Mario Costa Junior, é o vice-coordenador. Eles sucedem Luciano Pereira Oliveira, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS), na coordenação, e Eveline Orth, pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (SC), na vice-coordenação. O objetivo principal do ForTur é promover uma visão coletiva para o desenvolvimento turístico, tanto para os residentes locais quanto para os visitantes acolhidos.

Entre as principais bandeiras elencadas para esta gestão, estão as concessões dos centros de eventos Centrosul e Luiz Henrique da Silveira (LHS), a promoção turística do destino Florianópolis e a elaboração de uma nova lei de eventos para o município. O ForTur desempenha um papel fundamental na concepção e promoção de estratégias que visam garantir a qualidade, a sustentabilidade e a satisfação de todos os envolvidos no turismo local, buscando sempre o bem-estar da comunidade e o sucesso da estadia dos visitantes.

Além disso, o ForTur propõe e acompanha a implementação de medidas que promovam o desenvolvimento responsável e inclusivo do setor na região. “O Fórum tem estreita colaboração com diversas entidades e instituições e busca uma abordagem integrada para o planejamento e execução de políticas públicas relacionadas ao turismo, pensando em conjunto sobre potenciais e gargalos ao turismo e o seu desenvolvimento de forma harmônica com a população residente e a infraestrutura das cidades”, destaca Mario.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.