• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pedala Tour Florianópolis acontece no próximo domingo (25) com a participação de mais de 1,5 mil ciclistas e serviços de saúde gratuitos

Mais de 1,5 mil ciclistas irão invadir as principais ruas e avenidas de Florianópolis no próximo domingo (25) durante a segunda edição do Pedala Tour na cidade. O evento, considerado um dos maiores passeios ciclísticos do país, acontece a partir das 6h, no Parque dos Coqueiros. As inscrições estão encerradas.

Na Arena Pedala, os participantes e seus acompanhantes também poderão usufruir de diversos serviços de saúde como aferição de pressão e glicemia, orientação para treinos, teste de bioimpedância e quick massages (massagens de curta duração). O passeio contará ainda com posto médico e uma ambulância de plantão.

Caso a bike precise de algum reparo, uma bicicletaria estará à disposição dos ciclistas para realizar pequenas manutenções de forma totalmente gratuita.No local, também haverá frutas, água e sucos para consumo dos inscritos.

Voltado para toda a família, o Pedala Tour irá percorrer um trajeto de 10 quilômetros pelas principais ruas e avenidas do município. Podem participar crianças com idade a partir de 8 anos (acompanhadas de um responsável legal), jovens, adultos e idosos.

Todos os inscritos serão presenteados com um kit com camiseta, squeeze, ‘sacochila’, boné e um livreto com informações sobre educação no trânsito. Ao final do evento, duas bicicletas serão sorteadas entre os participantes.

Concentração e largada

Realizado no Parque dos Coqueiros, o evento tem início marcado para às 6h com a concentração e entrega dos kits. Às 8h15, os inscritos serão convidados a participar de uma aula coletiva de alongamento, dando início às atividades físicas. A largada do passeio ciclístico acontece às 8h30. O tempo estimado do trajeto é de uma hora.

Durante todo o percurso, os ciclistas serão acompanhados por um trio elétrico, que promete agitar a manhã de domingo. As vias do trajeto estarão fechadas e sinalizadas por agentes da Prefeitura. Ciclistas guias vão acompanhar o grupo, garantindo uma atividade segura e tranquila para toda a família.

Realização

O Pedala Tour é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura e conta com o patrocínio do Atacadão. O evento tem também o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Informações

No caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelas redes sociais: Instagram: @pedalatour.com.br Facebook: @pedalatour.com.br

Sobre o Atacadão

Com mais de 60 anos de história, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro em número de lojas e está presente em mais de 220 cidades distribuídas por todos os estados do Brasil. Com mais de 70 mil colaboradores, é líder no segmento de atacarejo (cash & carry) e está em rápida expansão. A rede conta com mais de 360 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce com o seu próprio canal de vendas online e com uma robusta operação de marketplace, que conta com mais de 300 sellers parceiros de atacado. Para saber mais, acesse: https://www.atacadao.com.br/.

Sobre a Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social.

Com ações em diversas cidades do Brasil, a Fábrica tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 50 mil pessoas pelo país.

Para a execução dos projetos, a Fábrica conta com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas. Quer saber como doar e apoiar as ações que impactam tantas vidas? Acesse www.fabrica.ong.br e acompanhe as redes sociais da entidade pelo @fabrica.ong.br.

SERVIÇO
Pedala Tour 2024 – Edição Florianópolis

Inscrições: de 22 de janeiro a 21 de fevereiro, exclusivamente pelo site www.pedalatour.com.br

Data do evento: 25 de fevereiro de 2024 Concentração: a partir das 6h

Serviços de saúde e bicicletaria: das 6h às 10h

Início do Passeio: às 8h30

Local: Parque de Coqueiros – Av. Engenheiro Max de Souza, s/n – Florianópolis/SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.