Luiz Mendes é o destaque de Florianópolis no primeiro dia de disputas do Layback Pro

A etapa do WQS Layback Pro começou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06) em Florianópolis com as competições da categoria masculina que realizou a sua primeira fase em 12 baterias.

Luiz Mendes, surfista representante do programa bolsa atleta da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis avançou na bateria cinco passando como segundo colocado. A mesma sorte não tiveram os surfistas locais Luan Wood que defendia o título porém acabou eliminado ainda na primeira rodada da competição e Takeshi Oyama que também deixa a etapa do QS Layback Pro na primeira rodada do evento.

Luã Silveira na última bateria da primeira fase ficou na segunda colocação e assim como Luiz Mendes é mais um representante da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis que avançou no Layback Pro.

Segunda fase

Ainda neste primeiro dia de disputas na Praia Mole, foram realizadas quatro baterias da segunda fase da competição da categoria masculina que realiza ainda mais 12 baterias nesta quinta-feira (07), além do início das competições da categoria feminina.

Na segunda rodada, o surfista Luiz Mendes terá como adversários Daniel Adisaka, Ryan Kainalo e o equatoriano Maximiliano Saenz.

“Muito feliz em ter passado essa primeira fase pois nos dá ainda mais confiança para a sequência do evento, além de ter aquele sentimento totalmente especial de estar competindo em casa. Vamos seguir em frente para que possa fazer um bom desempenho aqui no QS Layback Pro e reverenciar tudo que o surf dessa cidade trouxe de bom para a minha vida”afirmou o surfista após a vitória.

No total 14 surfistas de Florianópolis estavam inscritos no Layback Pro 2024 que fecha o calendário 2023/2024 da WSL na América do Sul: Luan Wood, Mateus Herdy, Takeshy Oyama, Luã Silveira, Luiz Mendes, Laura Rauppm Kiany Hyakutake, Nicolas Padaratz, Lucas Vicente, Leo Casal, Cristian Silva, Wallace Vasco, Guilherme Luz e Uriel Sposaro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.