O domingo será decisivo no Layback Pro da Praia Mole com a disputa das semifinais e finais das competições da categoria masculina e feminina que definiram hoje os oito surfistas que ainda seguem na briga pelo título da competição.
Na competição da categoria feminina, a surfista Laura Raupp tem um domingo decisivo já que diante da peruana Arena Rodrigues Vargas na bateria que vale vaga para a final da etapa de Florianópolis e também para o Challenger de 2024, competição que inicia ainda neste mês de março e vale vaga para a elite da World Surf League do ano de 2025.
Na outra semifinal, a surfista da Guarda do Embaú (SC), Tainá, Hinckel, se garantiu nas semifinais do Layback Pro após acertar a primeira nota 10 da história do evento da categoria feminina e enfrentará a peruana Daniella Rossas por uma vaga na decisão.
*Masculino*
No masculino, além do surfista local de Florianópolis, Mateus Herdy, outros dois residentes da capital catarinense estão nas semifinais do Layback Pro que definirá o seu grande campeão. Michael Rodrigues, residente local há 12 anos e Lucas Silveira, carioca de nascimento mas que compete por Florianópolis também estão entre os quatro melhores da competição.
Neste domingo (10), as competições começam com as semifinais femininas a partir das 08h e em seguida as semifinais masculinas.
Ao término desta etapa, acontecem as finais que definirão os grandes campeões do Layback Pro 2024.