Categoria rejeita proposta do acordo coletivo e retira salário dos trabalhadores a greve continua em Florianópolis

Os trabalhadores da Comcap rejeitaram a proposta rebaixada enviada ontem pelo governo municipal de florianópolis. Com a exclusão 27 cláusulas, ela desmonta o acordo coletivo, arranca salários e é mais um grave ataque à nossa categoria.

Essa proposta é a concretização dos planos da prefeitura, que tenta avançar sobre nossos direitos para encher o bolso da máfia do lixo.

Isso ficou ainda mais claro na Operação Presságio, que investiga um suposto esquema criminoso na contratação de empresas terceirizadas.

Já nosso acordo coletivo, que deveria ter sido renovado em novembro, continua na mira de Topázio e seus amigos do grande empresariado, que quer pilhar o patrimônio do povo de Florianópolis.

A categoria não vai permitir que o governo dê mais esse passo em direção à destruição completa da Comcap. É isso que está em jogo hoje: nossos postos de trabalho, nossos direitos, nossos salários.

Nossa grande manifestação de ontem junto aos companheiros da PMF mostrou que os trabalhadores do serviço público de Florianópolis estão unidos. Agora é hora de avançar na luta e fazer crescer a mobilização!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.