• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Orquestra Brasileira apresenta “Festa do Interior” musical com clássicos do forró em Florianópolis 

Sob a regência de Luiz Gustavo Zago, o espetáculo acontece no Teatro Ademir Rosa (CIC)  às 20h30 do dia 10

Florianópolis se prepara para receber a renomada Orquestra Brasileira em um espetáculo imperdível. No dia 10 de abril, às 20h30, o Teatro Ademir Rosa (CIC) será palco de um evento musical único, intitulado “Festa do Interior”. Com a participação especial dos cantores Camélia Martins, Didi Maçaneiro e Lara Sales, a noite promete encantar o público com a magia das festas do nordeste do Brasil em clima de forró e baião.

A Orquestra Brasileira é um dos trabalhos dirigidos pelo pianista e produtor musical catarinense, Luiz Gustavo Zago, conhecido pelo pioneirismo em buscar diferentes linguagens sonoras, trabalhando desde formação orquestral junto à Camerata Florianópolis ou Orquestra Sinfônica Brasileira, até o universo da canção popular, com as suas colaborações com Lenine, Ivan Lins, Toquinho e Paulinho Moska.  “Do clássico ao moderno, a orquestra brasileira traz uma visão histórica de gêneros musicais, explorando a interseção entre a música erudita e popular. Nosso objetivo é levar ao público uma experiência aprofundada no universo cultural brasileiro”, afirma Zago.

O espetáculo reverencia a música brasileira, com foco na riqueza musical do nordeste do país. O repertório foi cuidadosamente selecionado e os arranjos foram feitos por Luiz Gustavo Zago e Alexandre Lunardelli. Entre as músicas que serão apresentadas, destacam-se “Festa do Interior”, “Isso Aqui Tá Bom Demais”, “Esperando na Janela”, “Feira de Mangaio”, “Eu Só Quero Um Xodó” e “São João Carioca”.

Os músicos da Orquestra Brasileira, liderados pelo pianista e regente Luiz Gustavo Zago, incluem talentosos artistas como Eduardo Pimentel, Filipe Müller e Igor Ishikawa nos violões, Tie Pereira no contrabaixo acústico, Duh Romão no cavaquinho, Lucas Martinez no bandolim, Rafael Petry no acordeon, Richard Montano na bateria, Alexandre Damaria e Neno Moura na percussão, Ana Luisa Remor na flauta transversal e Elio Vistel na flauta/saxofone.

Além do concerto “Festa do Interior”, a Orquestra Brasileira tem planos ambiciosos para o futuro. Neste primeiro semestre do ano, está prevista a gravação de um álbum, além do próximo concerto, “Origens”, que acontecerá dia 16 de maio no CIC, também com entrada gratuita.

Além de uma experiência musical emocionante, o concerto “Festa do Interior” da Orquestra Brasileira está comprometido com a acessibilidade para todos os públicos. Durante o evento, haverá interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição ao vivo, garantindo que pessoas com deficiência auditiva e visual também possam desfrutar plenamente da apresentação. Este compromisso com a acessibilidade reflete o desejo da Orquestra Brasileira de tornar a música acessível a todos, reforçando a importância da inclusão e da diversidade em nossos eventos culturais.

O concerto “Festa do Interior” da Orquestra Brasileira é uma realização da Marte Cultural, direção artística de Luiz Gustavo Zago, com o patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e da Prefeitura Municipal de Florianópolis – Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Graças a esses importantes apoios, o evento é gratuito para o público, com os ingressos disponíveis através do Sympla.

AGENDE-SE
Orquestra Brasileira – “Festa do Interior”
Quarta-feira (10/04), às 20h30
Teatro Ademir Rosa (CIC)
Entrada Gratuita, com retirada de ingressos no Sympla.
Classificação: livre.

O post Orquestra Brasileira apresenta “Festa do Interior” musical com clássicos do forró em Florianópolis  apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.