Aeronave desaparece após decolar de aeroclube em Santa Catarina

AeronaveAeronave decolou do aeroclube de São José, na Grande Florianópolis
A bordo estaria o piloto Mauro Rebeiro, que viajava para Videira
Aeronave decolou do aeroclube de São José, na Grande Florianópolis (Foto: Ângela Bastos, NSC Total)
Uma aeronave de pequeno porte que decolou do aeroclube de São José, na Grande Florianópolis, está desaparecida. A bordo estaria o piloto Mauro Ribeiro, que viajava na manhã de quarta-feira (3) para Videira, no Meio-Oeste.
A aeronave tem matrícula PUVRB. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira faz buscas na área demarcada, entre São José e o litoral, na região de Governador Celso Ramos.
A reportagem buscou informações junto ao Aeroclube de São José, que confirmou o desaparecimento, mas pediu prazo de uma hora para dar uma posição oficial. Foi um familiar de Ribeiro que notificou sobre a falta de comunicação. Também não foi confirmado se havia passageiros na aeronave.
Em nota, a FAB confirmou que foi notificada a respeito do desaparecimento e que as buscas iniciaram na região, coordenadas pelo SALVAERO Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (04).
Confira a nota na íntegra
“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PU-VRB, que está desaparecida desde a tarde de quarta-feira (03/04), após decolar do Aeroclube de Santa Catarina, em São José, com destino ao aeródromo de Videira, ambos em Santa Catarina.
A aeronave da SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) foi acionada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), e iniciou as buscas na região, coordenadas pelo SALVAERO Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (04/04)”.
*Matéria em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.