Aquecimento global e a consequência

Célio Roberto

O que ouvimos fala sobre aquecimento global nos últimos dias, é a consequência causada pelo próprio homem, pelos próprios moradores de uma cidade, estado ou país. O desastre naturais podem ser definidos como o resultado do impacto de fenômenos naturais extremos ou intensos sobre um sistema social, causando sérios danos e prejuízos que excede a capacidade da comunidade ou da sociedade atingida em conviver com o impacto.

Não podemos afirmar que o aquecimento global é a ira de Deus sobre nossa cidade, estado ou pais. Deus não vai destruir uma cidade, estado e pais por causa do homem, ele não usa a mundança climaticas, para destrui aquilo que ele mesmo projeto desde da criação mundo, segundo a Bíblia.

As mídias local de Florianópolis e as regionais vem noticiando sobre a subida do nível do mar, deixando diversas pessoas preoculpadas, já que Florianópolis poderá perde território sobre risco de ficar submersa até 2030, algumas localidades são: Daniela, Ponta das Canas, Praia Brava, Ingleses, Jurerê Tradicional, Costeira do Pirajubaé, Tapera, Ribeirão da Ilha, Solidão e Naufragados. já uma projeção para 2050 é que alguma cidade poderá ficar abaixo do nível do mar, causadas pelas mundanças climaficas, em outros estudos monstra que a Ilha poderia sumir do mapa, daqui 80 anos, por causa do aquecimento global e subida no nível mar.

Segundo o estudo publicado na nature; Quase todos os glaciares da Gronelândia diminuíram ou recuaram ao longo das últimas décadas , levando à aceleração dos glaciares, ao aumento das taxas de subida do nível do mar e aos impactos climáticos em todo o mundo . Para entender como o recuo da frente de parto afetou o equilíbrio da massa de gelo da Groenlândia, combinamos 236.328 observações derivadas manualmente e derivadas de IA de posições terminais da geleira coletadas de 1985 a 2022 e geramos uma máscara de resolução de 120 m definindo o manto de gelo extensão todos os meses durante quase quatro décadas. Aqui mostramos que, desde 1985, o Manto de Gelo da Groenlândia (GrIS) perdeu 5.091 ± 72 km 2 de área, correspondendo a 1.034 ± 120 Gt de gelo perdido devido ao recuo. Os nossos resultados indicam que, ao negligenciar o recuo da frente de ruptura, as actuais estimativas de consenso do balanço de massa do manto de gelo subestimaram a recente perda de massa da Gronelândia em até 20%. A perda de massa que reportamos teve um impacto direto mínimo no nível global do mar, mas é suficiente para afetar a circulação oceânica e a distribuição da energia térmica em todo o mundo . Em escalas de tempo sazonais, a Gronelândia perde 193 ± 25 km 2 (63 ± 6 Gt) de gelo, recuando todos os anos de uma extensão máxima em Maio para um mínimo entre Setembro e Outubro. Descobrimos que o recuo multidecadal está altamente correlacionado com a magnitude do avanço e recuo sazonal de cada glaciar, o que significa que a variabilidade da posição terminal nas escalas de tempo sazonais pode servir como um indicador da sensibilidade dos glaciares às alterações climáticas a longo prazo.

O aquecimento global, é uma consequência da ganância do homem, querendo sempre lucra, em tudo, em todo lugar, sem pensar que precisa deixar um futuro para as proximas gerações.  Não é hora de entra em pânico, porque lemos, ouvimos sobre a sumida do nível do mar. Onde o mar poderá toma conta nas praias do norte da ilha. Onda gigantes, calor, aquecimento global, é um fonênomo natural da natureza é não uma destruição de cidade. Mas também nós que vivemos na cidade, estado e país precisamos fazer nossa parte para tenta evitar o desastre natural.

Agora podemos ver As mudanças climáficas no sentido religioso: Onde Deus de qualquer religião poderia usa os fenômenos naturais, para corrigir um povo, ou ao menos tentar que esse povo chegue mas perto dele, e reconhecendo seu poder o domínio para todo sempre.

Nos humano, somos todos pecadores que precisamos reconhece a graça e o amor de Deus, para noss vida hoje, amanhã e no  futuro.  Queremos ver a cidade, estado ou país, caminhando no caminho certo para o futuro, ou nossa geração indo em direção certa no sentido espiritual, procurando em cada momento chegar mas pertinho do criador nossa terra.

A gente deve deixar de fazer algumas coisas que podem nos afasta de Deus, essa coisa que você aprendeu na igreja onde sempre vamos, ou estamos indo, para conhecer mas e chegamos mas perto de Deus no sentido espiritual. Não podemos disse que tudo o que fazemos é pecado ou é algo errado que tirar a vontade de aprender, o que o criador que nós ensinar.

Tem uma história deixada registrada no a Bíblia sagrada do povo cristão. A história de Sodoma e Gomorra, onde esta escrito no sentido espiritual o pecado do povo daquela duas cidade seria imoralidade sexual dos moradores.

Sodoma e Gomorra faziam parte de um conjunto de cinco cidades da planície da Palestina, a Pentápole, que incluía, ainda, as cidades de Adama, Seboim e Bala, esta última chamada também Segor, situadas algures perto do Jordão.

Segundo o Antigo Testamento (Génesis, 18-19), Sodoma e Gomorra, duas cidades situadas junto ao Mar Morto, sofreram o castigo divino da sua destruição pelo fogo e pelo enxofre, pelo comportamento sexual perverso e aberrante dos seus habitantes.

Significado de enxofre. Enxofre é uma substância mineral inflamável encontrada em quantidade nas margens do Mar Morto. As cidades da planície foram destruídas por uma chuva de fogo e enxofre (Gênesis 19:24-25). Em Isaías 34:9 é feita alusão a destruição dessas cidades.

No sentido bíblico as duas cidades foram destruidas pelo fogo e pelo enxofre um castido divino pelo pecado do seu povo, que chegava diante de Deus, por meio de acusação, mas o próprio escritor desde relado, não deixou escritor quem chegou diante de Deus é monstra o pecado do povo.

Sodoma e Gomora não foram desfruidas por um castigo de Deus, como monstra o escritor do texto sagrado. já que o escritor do texto falava no sentido espiritual onde queria monstra a ira do Criado sobre o povo das duas cidade. Mas no sentido natural as duas cidades foram destruidas por um desastre naturais, igual ao fogo e o enxofre.

Vamos analisa onde e como foi a destruição da duas cidade A.C. com base das pesquisa as duas cidades eram reais, o grande problemas das cidades era a falta de conhecer e de recebe a palavra de Deus, como um canal para cura as feridas e o pecado aquele povo, já que não tinha 50 pessoa que procurava anda no caminho certo ou melhor tentar fazer as coisas certa para recebe a bondade do Criadode todas as coisas. Sodoma era um metrópole no mundo antigo A.C. onde essa cidade teria 10 mil habitantes.

Novas evitencias diz que essas cidades foram destruidas por um asteroide, onde os cálculos apontaram que o evento descrito aconteceu na noite do dia 29 de junho de 3123 a.C., de acordo com o calendário juliano.

O que podemos ver desde exemplo em dois sentido desastre natural e o desastre espiritual:

Desastre natural: Nessa caso não ha como disse que Deus usaria o aquecimento global e a subida no nível do mar para destruir uma cidade. Com a subida do nível de mar Florianópolis ficar abaixo no nível e seria destruida? Claro que não.  O mesmo nível do mar que esta subindo desde 1985 até 2022, poderia haver uma seca, e esse nível baixa e voltar ao normal,  e então não há como afirmar a destruição de uma cidade por causa do nível mar.

Desastre espiritual: Nesse sentido o homem poder chegar mas perto de Deus, é fazer sua oração, reza,  todo os dias, pedindo a ele que baixe o nível do mar, usando o próprio aquecimento global, que poderia gera uma seca nas água salgadas e o nível do mar voltar ao normal.

 

Reflexão: Deus é bom em todo o tempo, não importa como é nosso estilo de vida, ou como somos, nasceu, crescemos, e construimos nossa vida, devemos sempre acreditar no amor dele por nós. A bondade de Deus é uma fonte de esperança e consolo para o povo. Visto que a sua bondade dura para sempre, jamais deveríamos ficar desanimados.

 “O SENHOR (Deus) é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.” Naum 1:7 Biblia Sagrada NVI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.