“Homenagem ao Passista Ademir”, samba da Copa Lord, também chora por Lidinho

“Oh, Deus, quantas saudades/Sente a Embaixada Copa Lord/Veja que crueldade/Morreu o passista da nossa sociedade (bis)/Nossa escola vai desfilar/Para nada auferir/Copa Lord quer brilhar/Em homenagem ao passista/Que foi Ademir” … e que foi Seu Lidinho.

Me deparei hoje cedo com este trecho de “Homenagem ao Passista Ademir”, de autoria de Maurilha e Valdir (entre 1961 e 1963), um dos históricos sambas de quadra da Embaixada Copa Lord. Dessas coincidências: Lidinho, assim como Ademir, foi um dos grandes passistas da Copa e do Samba de Florianópolis.

Lidinho, sempre reconhecido, cumprimentado e reverenciado nas ruas e pistas da cidade, com seu terno claro, gravata vermelha e chapéu – Foto: Flávio Tin/ND

Seu Lidinho faleceu nesta segunda-feira (05) e foi lembrado com muito carinho. Da Copa Lord a outras grandes escolas de samba, blocos, clubes e Berbigão do Boca. Em 2018, essa figura doce foi tema de uma reportagem do Balanço Geral, da NDTV. Nunca tive a oportunidade de conversar com o Seu Lidinho, só o vi sambando, radiante, potente.

O curioso é como ele era tímido na fala, porque no chão, foi o Senhor do Seu Tempo!

A homenagem do Berbigão do Boca ao Seu Lidinho foi uma das mais tocantes também!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Berbigão do Boca (@berbigaodobocaoficial)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.