Ex-satanista, Daniel Mastral escreveu sobre ‘alta magia’ com a esposa; veja livros

O escritor e ex-satanista, Daniel Mastral, encontrado morto no domingo (4), ganhou notoriedade pelos livros e palestras que realizava, sobre assuntos como espiritualidade, temas ocultos, teologia e história.

Um dos principais sucessos, a trilogia Filho do Fogo, se tornou um best-seller, com reconhecimento internacional. A obra foi assinada ao lado da esposa, Isabela Mastral. Ela e o filho do casal morreram em 2021 e 2018 respectivamente.

Daniel Mastral e a esposa, Isabela, escreveram livros que se tornaram best-sellers com repercussão internacional – Foto: Reprodução/ ND

Baseada em fatos reais, série Filho do Fogo virou best-seller

A série é inspirada em uma história real e composta pelos livros A Semente do Mal, O Descortinar da Alta Magia e Guerreiros da Luz. As obras contam a história de Eduardo Daniel Mastral, um jovem curioso e inteligente, campeão de artes marciais, que sempre se dividiu entre o mundo natural e o sobrenatural.

Na história, o jovem de 17 anos é procurado por um alto sacerdote do Satanismo no Brasil, depois de escrever uma carta endereçada a uma Seita Satânica, com sede em São Francisco, Califórnia. O grupo tem como objetivo, lançar uma rede estratégica sobre as diferentes culturas mundiais a fim de prepara-los para o advento do anticristo.

A personagem mergulha prática do Ocultismo e na realidade dos adoradores do diabo, os Filhos do Fogo. Ele se um feiticeiro da Alta Magia, compactuado por meio de sangue com os mais tenebrosos príncipes infernais.

Livros compõem a trilogia Filhos do Fogo, de Daniel Mastral – Foto: Reprodução/ ND

No decorrer da narrativa, ele esbarra em um homem que, contra todas as expectativas, não é derrotado diante dos mais poderosos encantamentos das Trevas, e insiste em continuar vivo.

A série Filho do Fogo também ganhou mais quatro volumes: O Treinamento Continua, Voz do que Clama no Deserto, A Batalha Final está Próxima e Catedral das Sombras. Juntas, relatam o desfecho da história de Eduardo.

Espiritualidade e evangelização

Daniel Mastral se afastou da crença filosófica satanista quando, em contato com um pastor, decidiu ingressar na igreja evangélica. Neste outro momento da vida, escreveu o livro Missões – Estratégia para Evangelizar em 2016.

Nele, o escritor usa da História e da Teologia para auxiliar na evangelização daqueles que ele denomina de ‘perdidos’. O livro aborda questões culturais, tradições e expressões religiosas espalhadas pelo mundo.

Em Rastros do Oculto, publicado anos antes, o escritor e a esposa retratam os rastros malignos deixados pelo Satanismo na história da humanidade. A obra busca estimular a vida com Deus, superar obstáculos e jamais desistir da trilha da justiça.

Outros livros publicados por Daniel Mastral

Ao longo da vida, o teólogo escreveu 14 obras, entre livros coassinados com a esposa e publicações individuais. São eles:

  • Os 7 Espelhos da Alma (2022)
  • A História de Mithry – volumes I, II e III (2019, 2021 e 2022)
  • Nephilim: águas escuras (2020)
  • Irakin: águas claras (2020)
  • Voz do Que Clama no Deserto (2017)
  • Alerta Geral – Cultura e libertação (2016)
  • Táticas de Guerra (2016)
  • Missões: estratégias para evangelizar (2016)
  • Rastros do Oculto (2016)
  • Catedral das Sombras (2015)
  • Kilaim: águas turvas (2013)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.