Estudante de direito é presa por envolvimento com organização criminosa

A operação contou com a participação de 13 policiais civis e do Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça. Imagem: (PCSC)

A acusada é ex-estagiária do Fórum da Capital e teria “vazado” informações sobre uma investigação

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) na manhã desta terça-feira (20). A estudante de direito foi capturada com base em, mandado de prisão com base em uma investigação que apura o envolvimento com uma organização criminosa.

O caso teve início após a realização da 2ª fase da operação Tio Patinhas. O objetivo era cumprir 69 mandados de busca e apreensão e 3 ordens de sequestro de bens, mas chegou ao conhecimento da equipe da DRACO/DEIC diversos investigados foram avisados sobre a data da ação policial, fato que prejudicou o cumprimento das ordens judiciais.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As investigações chegaram até uma ex-estagiária do fórum da capital que acessou indevidamente inúmeras vezes os autos do processo que era sigiloso. Grande parte dos acessos foi realizado durante a madrugada, durante o final de semana e da casa da investigada no período que antecedeu a operação Tio Patinhas 2.

Foi instaurado Inquérito Policial para apurar a prática de associação ao tráfico, participação em organização criminosa e violação de sigilo funcional. Os trabalhos tiveram também o apoio do Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça (NIS/TJSC).

As investigações continuam para apurar o envolvimento de advogados e de outros suspeitos que atuam em apoio a quadrilha de tráfico de drogas e ainda que possam ter cometido violação do sigilo de investigações sensíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.