Mudanças na composição da Mesa Diretora da ALESC em 2025

Foto: Reprodução/TVBV

Assista o comentário do Prisco no Band Cidade desta quinta-feira (19)

O comentarista Prisco aborda a liminar que suspendeu a federalização do Porto de Itajaí desta quinta-feira (19). O jornalista acredita que a medida não irá mudar a decisão da federalização.  Além disso, Prisco discutiu a candidatura do deputado estadual Júlio Garcia (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa. Até o momento, Júlio Garcia é o único nome na disputa. Ele já presidiu a Alesc por três mandatos, sendo eleito em 2005, 2007 e 2019.

As eleições para a nova Mesa Diretora ocorrerão em fevereiro de 2025. O MDB ficará com a vice-presidência, enquanto a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será ocupada por um representante do Partido Liberal (PL), que também assumirá a primeira e a quarta secretaria.

 

Confira abaixo:

           

             

Liminar suspende federalização do Porto de Itajaí e mantém gestão local

Medida foi emitida na tarde desta quinta-feira (19)

Nesta quinta-feira (19), uma liminar emitida pela desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, suspendeu a federalização do Porto de Itajaí. A decisão garante que a autoridade portuária permaneça sob gestão da prefeitura até a conclusão de um processo de transição.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.