O começo de toda coisa teve um início

Célio Roberto

O princípio seria o proprietário criar, ou gera pensamento positivos que para tudo na vida tem o início, ou seja, o começo de todas as coisas. Nada veio a existir sem ter o início. Em qualquer lugar, sempre tem o começo, o início de um projeto, o começo de uma empresa, o início de uma rua, o começo de prepara a terra para começa uma plantação. 

No início o proprietário começa a planejar, projeto de uma casa, mas para realizar o projeto da casa precisaria de engenheiro, para então começa os planos; mas para dá o início da construção da casa o proprietário precisa de uma planta, e essa planta deve ser feita por um engenheiro de construção civil?  

Em outro sentido há também o início de uma preparação de um terreno para dá início de um projeto de construção de praça, parque, jardim, para todas as coisas sempre têm o começo ou melhor o início do pensamento do proprietário. Mas sem o princípio não teria o começo do sonho de quem sonhou em fazer tal projeto, nada seria feito, mas tudo precisou ou precisa ter um começo, seja qual for, ou aonde for, como será? o começo é uma chave principal para começar a construir o planejado. 

Para dá início no começo do projeto que o proprietário tem sonhado, precisa de um investimento financeiro, sem dinheiro, sem recursos, não há como dá início do tão sonhado projeto, seja de construir casa, jardim, praça, sem ter dinheiro nada sai do papel. Ficaria apenas no papel ou no pensamento de quem tem sonhado em fazer tal coisa.  

No princípio o proprietário apenas escreveu em seu diário, ou conversou com uma segunda pessoa sobre o projeto de construir casa, praça, jardim, ou prepara a terra para uma plantação, para todas as coisas têm várias etapas, seria um longo tempo, para deixa tudo do jeito que sonhou. 

É, um longo tempo de trabalho, horas de planejamento para que tudo sai, como tem planejado, precisaria de um engenheiro, de trabalhadores de diversas áreas, material, recursos financeiros, para compra tudo o que precisa, e ainda pagar todos que vão trabalhar no projeto. Mas o princípio seria dá início ao projeto, que o proprietário tem em seu pensamento ou escreveu em seu diário pessoal. Nada ainda saiu do papel, porque o proprietário ainda está no princípio do seu projeto de criar e fazer virá realidade o sonho. Esse é o início que o proprietário vai reunir as forças, ver tudo que vai precisar para dá o início das etapas, porque são várias, e um longo tempo que pode levar dias, até que tudo fique do jeito do seu sonho. 

  

Podemos observar o escritor do livro de Gênesis, 1:1, que diz: No princípio criou Deus o céu e a terra. (Gênesis, 1:1. Bíblia Sagrada), vamos ficar somente com esse versículo do texto sagrado do cristianismo. Podemos observar que tudo o que Deus fez quando criou o céu e a terra teve um princípio, nada ainda existia, porque seria apenas um projeto, que ele (Deus), estaria planejando e logo teria um início e o começo de todas as coisas projetadas, e seria real. Nesse sentido ele (Deus) estava juntando tudo no seu pensamento de como seria a criação do céu e a terra. Nada ainda existia, era apenas o projeto que logo, todos os trabalhadores estariam todos juntos trabalhando nessa obra de criar o céu e a terra. O escritor do texto sagrado não revela o nome de Deus, como também, quem estaria ou melhor estava trabalhado na criação do céu e a terra. Poderia ficar falando e escrevendo, mas sobre esse assunto, acho que seria muito pesado para você que está lendo.  

Observe: Tudo na vida tem um princípio, nosso sonho, projeto podem virar realidade, é apenas trabalhar, com dedicação para conquistamos uma vida melhor ou temos um pensamento sadio, sem maldade, contra outra pessoa.  

Bom vamos ficar por aqui, até o próximo versículo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.