Homem que teria atravessado lago entre Brasil e Argentina a nado atira em mulher em SC

Um homem teria atravessado o lago internacional na divisa entre a Argentina e o município de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, e atirado contra uma mulher de 31 anos que aguardava numa caminhonete por um pedido feito em um restaurante.

Homem que teria atravessado lago entre Brasil e Argentina a nado atira em mulher em SC

Imagens mostram que homem molhado após supostamente ter atravessado lago a nado. – Foto: Divulgação/ND

O crime, inicialmente registrado pela PM (Polícia Militar) como tentativa de latrocínio, aconteceu por volta das 21h30 da terça-feira (6), na avenida Internacional, no município brasileiro.

Segundo informações da PM, a vítima contou que estava aguardado o pedido no veículo com o marido e o filho quando um homem armado se aproximou e apontou o revólver.

Por estar com os vidros fechados, o homem desferiu golpes com o revólver na tentativa de quebrá-lo e, na sequência, atirou contra o braço da mulher.

O suspeito fugiu do local a pé e a mulher foi encaminhada por meios próprios para o hospital de Dionísio Cerqueira.

Homem aparece molhado, o que reforça a suspeita de que atravessou o lago a nado

Imagens de câmeras de monitoramento mostram a ação do homem. O suspeito atravessa a rua com a arma na mão, vai em direção à caminhonete, aponta o revólver, bate com o mesmo no vidro, atira contra a mulher e foge.

Ele aparece molhado nas imagens, o que reforça a suspeita de que tenha atravessado o lago a nado. (Assista abaixo)


Nas imagens da câmera de monitoramento é possível ver o momento que o homem atira contra a mulher após supostamente ter atravessado lago a nado. – Vídeo: Divulgação/ND

Os policiais realizaram buscas pelo suspeito e, em contato com a polícia da Argentina, descobriram que, após uma ocorrência de roubo no país vizinho, um homem havia fugido para o Brasil.

Conforme a PM, apesar da forte evidência, ainda não se tem conhecimento se os fatos têm ligação ou se trata do mesmo homem. A suspeita de que ele teria atravessado o lago a nado se deu em decorrência de rastros de água pelo local de onde ele veio.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigações. O ND Mais tentou contato com a Polícia Civil, que informou que deve se manifestar sobre o assunto na tarde desta quarta-feira (7).

A vítima permaneceu em observação no hospital e, segundo a polícia, não corre risco de morte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.