Empresários de Chapecó são alvos de operação contra importação clandestina de eletrônicos

 Fotos: Polícia Federal

Investigados tiveram mais de R$ 728 mil em bens bloqueados pela Justiça

Uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira (7) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, teve como alvo envolvidos na importação e comercialização clandestina de mercadorias sem a devida prestação de contas à aduana, o que configura o crime de descaminho.

A Operação DIRECT CCO cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais ligados aos investigados. Além dos mandados, a Justiça determinou também a indisponibilidade de bens que somam valores acima de R$ 728 mil.

 

Segundo informações apuradas, uma das investigadas é a empresa Priva Imports, que se apresenta nas redes sociais como especializada na importação de produtos eletrônicos novos da marca Apple dos Estados Unidos e material voltado para o audiovisual.

As investigações iniciaram em abril deste ano, após a Receita Federal receber informações acerca da comercialização de smartphones, videogames, computadores e outros eletrônicos importados, por meio da internet.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Além dos produtos eletrônicos, a Polícia Federal apreendeu também dois pés de maconha. A quantia está abaixo da estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para configurar crime de tráfico de drogas.

O inquérito policial segue em curso, e os investigados serão indiciados pela prática dos crimes de descaminho e associação criminosa, cuja pena máxima pode chegar a cinco anos de reclusão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.