Conheça Beacon, Golden Retriever favorito de atletas de ginástica dos Estados Unidos

A conhecida equipe de ginástica dos Estados Unidos conta com uma arma secreta para melhor desempenho dos atletas. O “truque na manga” tem quatro patas, é peludo e amado. Trata-se do cachorro de terapia Beacon, um Golden Retriever.

Golden Retriever Beacon com a equipe de ginástica dos Estados Unidos

Beacon é o cachorro de terapia dos Estados Unidos – Foto: Internet/Reprodução/ND

Pets terapêuticos

Para a disputa das seletivas de ginástica olímpica dos Estados Unidos, a equipe levou cães para auxiliarem na terapia dos atletas. O primeira pet a ser levado foi o Golden Retriever chamado Beacon.

“Goodest Boy” (ou o Melhor Garoto, como é conhecido), é o principal na equipe de cachorros terapêuticos. O golden de quatro anos viralizou nas redes sociais após aparecer ao lado de grandes nomes da ginástica, como a medalhista olímpica Suni Lee e a multicampeã Simone Biles.

Beacon ao lado da estrela Simone Biles - Internet/Reprodução/ND

1
2

Beacon ao lado da estrela Simone Biles – Internet/Reprodução/ND

Golden Retriever é o favorito dos atletas de ginástica dos Estados Unidos - Internet/Reprodução/ND

2
2

Golden Retriever é o favorito dos atletas de ginástica dos Estados Unidos – Internet/Reprodução/ND

O pet não é amado apenas pelos atletas, mas também pelos fãs e se tornou uma sensação nas redes sociais após vídeos e fotos dele se aconchegando e brincando com atletas se tornarem virais.

Beacon acompanha a equipe em todos os campeonatos, sempre prestando seu apoio para os atletas. Jill Geer, chefe de comunicações e marketing da USA Gymnastics, ao portal de notícias USA Today, comentou sobre o Golden Retriever. “Beacon não é o único cão, há vários outros cães, mas Beacon é 100% a estrela do show”, comentou.

Golden Retriever não está nas Olimpíadas 2024

Apesar de sua importância no time, o Golden Retriever acabou não sendo “convocado” para as Olimpíadas de Paris por questões logísticas.

Em sua página no Instagram, o tutor de Beacon comunicou que ele e seu pet não iriam para a competição, mas estariam na torcida para sua equipe. “Beacon e eu estaremos torcendo pelos nossos atletas olímpicos da Califórnia e esperamos que a nossa equipe nos ouçam em alto durante todo o caminho em Paris!”.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por beacon miller & tulsa luna (@goldendogbeacon)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.