Vídeo: Empresários da Grande Florianópolis são presos com peças de veículos roubados

Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados a sede da DEIC. Imagem: PCSC.

Na operação foi realizada a maior apreensão no Estado em uma autopeças com partes de veículo de origem ilícita

A operação foi realizada na tarde da última quinta-feira (08) nos Municípios de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz. O objetivo da ação foi dar continuidade às ações de fiscalização da Operação 311, para coibir o comércio ilegal de peças automotivas. O trabalho contou com a participação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, Polícia Científica, Detran e Guarda Municipal de Palhoça.

Em uma empresa de Santo Amaro da Imperatriz foram localizadas peças de 48 veículos com registro de furto. Segundo a Polícia Civil essa é. Já em Palhoça, foram localizadas peças de um com registro de furto. Os responsáveis pelas empresas foram presos em flagrante e encaminhados a sede da DEIC onde foram autuados por receptação qualificada. Segundo o delegado Diego Azevedo, responsável pela DRFV, a “Operação 311” é permanente. “Os veículos foram roubados, desmanchados em São Paulo e as peças foram enviatas para Santa Catarina para serem vendidas”, explicou Azevedo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A Força tarefa utilizou durante as fiscalizações um sistema chamado DIV, que é uma tecnologia avançada composta por inteligência artificial, O sistema faz o cruzamento de dados para a identificação de peças de procedência ilícita.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.