Voepass, empresa de avião que caiu em Vinhedo, SP, é a antiga Passaredo

Um avião da Voepass, com 62 pessoas a bordo, caiu nesta sexta-feira, 9 de agosto, na região de Vinhedo, interior de São Paulo. O acidente ocorreu no início da tarde, e o Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado para realizar o resgate.

Voepass

O avião da companhia aérea Voepass carregava 68 pessoas – Foto: Voepass/Divulgação/ND

A aeronave, que transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, decolou de Cascavel, do Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos.

Quem é a Voepass?

A Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, é uma das principais companhias de aviação regional do Brasil, com sede em Ribeirão Preto.

Avião da Voepass todo destruído

Voepass não confirmou se há feridos vivos – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Fundada em 1995, a empresa adotou o nome Voepass em 2019 após a aquisição da MAP Linhas Aéreas, expandindo sua atuação especialmente na região Norte.

A companhia opera com aeronaves modelo ATR 72, que possuem capacidade para voos regionais. Suas operações principais estão concentradas nos aeroportos de Ribeirão Preto e Guarulhos, com parcerias comerciais com Gol e Latam.

Voepass está investigando as circunstâncias do acidente

Avião da Voepass pegando fogo

Avião cai em Vinhedo, em São Paulo – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Até o momento, não há informações confirmadas sobre vítimas, mas hospitais em Vinhedo e Valinhos estão sendo preparados para atender possíveis feridos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, retornou ao estado para acompanhar os trabalhos de resgate.

A empresa informou que está colaborando com as autoridades para investigar o ocorrido, mas ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente ou o estado dos ocupantes da aeronave.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.