Skincare de cocô: influenciadora mostra método bizarro para hidratar a pele com fezes

Débora Peixoto, influenciadora de 30 anos, viralizou na internet após compartilhar um vídeo fazendo skincare de cocô. Usando suas próprias fezes, a mulher afirma que sua pele ficou mais hidratada.

Influenciadora testando o skincare de cocô

Influenciadora aposta em skincare de cocô para hidratar a pele – Foto: Reprodução/ND

Em vídeo publicado no seu perfil do Instagram, Débora comentou que sua pele ficou muito mais hidratada que anteriormente, mesmo após várias lavagens.

“Maior loucura que fiz na vida, passei minhas fezes no rosto, agora ele não quer ficar perto de mim kkkkkk vi uma pesquisa sobre isso e resolvi tentar! Deu certo pra mim, minha pele parou de escamar!” disse a influenciadora.

Débora Peixoto

Influenciadora afirma que skincare de cocô é a maior loucura de sua vida – Foto: Reprodução/ND

Débora comentou que resolveu testar a técnica peculiar após a leitura de um estudo que sugeria possíveis benefícios das bactérias presentes nas fezes humanas para retardar o envelhecimento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 𝑫𝒆𝒃𝒐𝒓𝒂 𝑷𝒆𝒊𝒙𝒐𝒕𝒐 (@deborapeixoto.ofc)

Skincare de cocô traz riscos à saúde

Especialistas alertam que essa prática traz mais riscos à saúde do que qualquer benefício potencial.

“Entre todas as ‘tendências’ de cuidados com a pele, esta é uma das mais estranhas que já encontrei”, declarou Sophie Momen, dermatologista consultora da Cadogan Clinic em Londres.

Mulher fazendo skincare

Especialistas não recomendam trocar um skincare seguro por opções duvidosas – Foto: Freepik/ND

“Não há absolutamente nenhum benefício científico para a pele ao usar fezes como máscara facial” Ela alertou que o uso de fezes pode aumentar o risco de infecções bacterianas e virais, intoxicação alimentar, e causar vermelhidão e desconforto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.