Mercúrio retrógrado: como sobreviver ao período turbulento

O período conhecido como Mercúrio retrógrado é temido por muitos, no entanto, esse pode ser um momento importante de aprendizado e autoconhecimento. Para compreender melhor o momento astrológico e como lidar com ele, separamos algumas dicas do astrólogo João Bidu.

Mercúrio retrógrado é quando o planeta parece mudar de curso.

O astrólogo João Bidu divulgou algumas dicas para sobreviver ao mercúrio retrógrado. – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

O Mercúrio retrógrado é um fenômeno astrológico que ocorre cerca de três a quatro vezes por ano, quando o planeta Mercúrio parece estar se movendo para trás no céu.

Assim, esse período é conhecido por causar uma série de desajustes e mal-entendidos, chega a afetar áreas como comunicação, tecnologia e viagens. Mas com algumas estratégias e um pouco de preparação é possível sobreviver.

O período atual iniciou no dia 5 de agosto e irá até o dia 28.

Entendendo Mercúrio retrógrado

Mercúrio é o planeta associado à comunicação, ao pensamento lógico e à tecnologia. Assim, quando ele entra em movimento retrógrado, essas áreas podem ser afetadas de maneira desafiadora.

Por isso, durante esse período, é comum enfrentarmos problemas como falhas de comunicação, problemas tecnológicos, atrasos em viagens e reavaliação de decisões.

Dicas para sobreviver a Mercúrio retrógrado:

  • Revise e reavalie: use este tempo para revisar projetos e planos. Além disso, evite iniciar novos empreendimentos importantes ou assinar contratos até que Mercúrio volte ao movimento direto.
  • Faça backup de dados: proteja-se contra possíveis falhas tecnológicas. Para isso, faça backup de dados importantes.
  • Comunique-se claramente: seja claro e conciso ao se comunicar, tanto verbalmente quanto por escrito. Assim, verifique novamente mensagens antes de enviar e peça confirmações quando necessário.
  • Evite compras importantes: se possível, evite grandes compras, especialmente de eletrônicos e veículos. Pelo menos até que a retrogradação termine.
  • Seja flexível com viagens: planeje viagens com tempo extra para imprevistos. Assim, verifique os horários e detalhes das viagens com antecedência e esteja preparado para mudanças de última hora.
  • Pratique a paciência: Mercúrio retrógrado pode ser frustrante, mas lembrar-se de que este é um período temporário pode ajudar. Pratique a paciência e a compreensão consigo mesmo e com os outros.

O lado positivo de Mercúrio retrógrado

Apesar dos desafios, Mercúrio retrógrado também pode trazer benefícios. O período pode ser uma oportunidade para se reorganizar – use este tempo para fazer uma limpeza na vida, organize o espaço físico, mental ou emocional.

Essa também é uma oportunidade para reconectar-se com o passado – um bom momento para resolver questões passadas, reconectar-se com amigos antigos e revisar antigas ideias que possam ter potencial – e se desenvolver.

Lembre-se que a introspecção promovida pelo momento regido pelo Mercúrio retrógrado pode levar a um grande crescimento pessoal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.