Podemos quer ampliar participação na política de Santa Catari

O Podemos, partido que está ingressando em sua segunda eleição municipal em Santa Catarina, tem adotado uma estratégia ambiciosa para consolidar sua presença em todas as regiões do Estado.

Podemos na política catarinense – Foto: Peteson Paul

Com o objetivo de se estabelecer de forma robusta e criar bases sólidas para as eleições de 2026, o partido está se empenhando em uma ampla participação eleitoral.

Das 20 maiores cidades do Estado, o Podemos está se preparando para disputar eleições proporcionais em 19 delas, demonstrando interesse em ampliar sua influência e participação.

O partido viu seu quadro de vereadores saltar de 31 para 86, dos quais 53 buscarão a reeleição, enquanto outros candidatos optarão por disputas majoritárias.

Esse aumento no quadro de filiados reflete um fortalecimento da base partidária e uma preparação estratégica para futuras eleições.

Deputada Paulinha, presidente estadual do Podemos – Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL/ND

A deputada estadual Paulinha, presidente estadual do Podemos em Santa Catarina, ressaltou a importância desse crescimento, destacando a ampliação das candidaturas femininas em cidades como Mafra e Jaraguá do Sul.

Atualmente, o partido está organizado em 138 municípios e está concorrendo em 119 deles.

A meta ambiciosa é estar presente em todos os 295 municípios do Estado, o que não só ampliará sua presença, mas também servirá como uma preparação estratégica para candidaturas a deputado estadual e federal nas eleições de 2026.

Paulinha acredita que o sucesso do Podemos pode ser atribuído a vários diferenciais que o partido tem promovido.

“Abordamos com inteligência pautas contemporâneas que estão presentes no cotidiano dos cidadãos, como apoio aos autistas, pessoas com deficiência, causa animal, saúde, sustentabilidade e integridade no serviço público”, destacou Paulinha.

Uma das principais características da sigla é sua postura não polarizadora. Paulinha enfatizou que o partido evita engajamentos em polarizações ideológicas e tem buscado estabelecer alianças com diversos grupos partidários, priorizando uma agenda municipalista que atenda às necessidades locais.

Podemos e o apoio aos municípios

Atualmente, o Podemos conta com três deputados estaduais em Santa Catarina: Paulinha, Lucas Neves e Camilo Santana.

Deputado Lucas Neves, do Podemos – Foto: Agência Alesc

O deputado estadual Lucas Neves destacou a importância das eleições deste ano como um preparativo para o ciclo eleitoral de 2026.

“Costumo dizer que política não é corrida de 100 metros, é maratona, então eu tenho convicção de que se fizermos uma boa eleição este ano, fazendo o dever de casa, estaremos mais fortalecidos para o projeto de 26”, comentou Neves.

O deputado reforçou que o foco do partido está no apoio aos municípios e aos candidatos que estão concorrendo neste ano. “Estamos nos esforçando ao máximo para dar todo suporte necessário em cada projeto, em cada cidade”, destacou Neves.

Com essas estratégias e esforços contínuos, o Podemos está se posicionando para um crescimento substancial e uma participação significativa nas próximas eleições, pavimentando o caminho para uma presença forte e consolidada em Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.