FOTOS: Invasão de leões marinhos interdita praia nos Estados Unidos

Na última semana, a Praia de San Carlos na Califórnia, se tornou o palco de um fenômeno impressionante: leões marinhos invadiram o local. A situação levou as autoridades a interditar a área para garantir a segurança dos animais e visitantes.

Para proteger os leões marinhos as autoridades locais decidiram fechar a área para as pessoas

Leões marinhos invadem praias dos EUA e imagens chocam público – Foto: Anadolu/Reprodução/ND

Apesar de fitas delimitarem o espaço, o espetáculo oferecido pelos mamíferos marinhos atraiu milhares de pessoas, que não resistiram à oportunidade de registrar em fotos e vídeos a presença dos animais. Ele apareceram descansando e brincam na areia e água.

Embora os leões marinhos, conhecidos também como focas orelhudas, sejam um animal comum em diversas praias ao longo da costa da Califórnia, a quantidade na praia de San Carlos foi algo sem precedentes, segundo os moradores locais.

Leões marinhos são protegidos pelas autoridades locais - Getty Images/Reprodução/ND

1
2

Leões marinhos são protegidos pelas autoridades locais – Getty Images/Reprodução/ND

Praia de San Carlos em Monterey ganha novos turistas - Getty Images/Reprodução/ND

2
2

Praia de San Carlos em Monterey ganha novos turistas – Getty Images/Reprodução/ND

Lisa Uttal, bióloga marinha do Santuário Marinho Nacional da Baía de Monterey, comentou que ainda não se sabe ao certo o motivo que levou os leões marinhos a escolherem a Praia de San Carlos. No entanto, ela sugere que a rica diversidade do suprimento de alimentos oferecido pelo ecossistema local pode ser um dos fatores que atraíram os animais.

Segundo os biólogos, a expectativa é que os animais permaneçam na Praia de San Carlos por cerca de três a quatro semanas. Enquanto isso, a área continuará fechada ao público para garantir que os animais possam permanecer em segurança, minimizando o risco de estresse causado pela presença humana.

Leões marinhos invadiram praia

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.