Brasileiros que não deixaram saudade no Barcelona

Cercado de expectativa, Vitor Roque não conseguiu brilhar nos primeiros seis meses com a camisa do Barcelona. A diretoria, assim, decidiu negociar o jovem atacante brasileiro, de 19 anos. Ele está a caminho do Betis, por empréstimo.

A história do Barcelona é recheada de brasileiros com sucesso, como Evaristo de Macedo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, entre outros. Contudo, o clube catalão também amargou tentativas que não deram certo.

MAIS! Mbappé abre guerra com o PSG e cobra fortuna

O Barça, por exemplo, contratou dois brasileiros que nem chegaram a fazer um jogo oficial pelo clube. Em 2008, o clube investiu 8 milhões de euros (R$ 49,4 milhões, na cotação atual) pelo zagueiro Henrique. Entretanto, ele acumulou empréstimos e não entrou em campo pelo time catalão.

Na pele! Esposa de Messi faz homenagem ao craque

Keirrison viveu a mesma situação. Contratado em 2009 por 14 milhões de euros (R$ 86,4 milhões, na cotação atual), o centroavante não teve oportunidade em jogo oficial.

Brasileiros que não deixaram saudade no Barcelona

Em 2014, o Barça levou do Brasil o lateral-direito Douglas, que defendia o São Paulo. Ele ficou na Espanha por duas temporadas e somou apenas oito jogos pelo clube catalão.

Indireta? Neymar põe fogo em ‘polêmica’ com Endrick

Dois anos depois, Marlon Santos deixou o Fluminense e rumou para o Barcelona. Ele jogou pelo time B e depois fez três jogos pelo time principal na temporada 2016/2017.

Marlon Santos na época de Barcelona

Marlon Santos jogou mais pelo Barça B – Foto: Barcelona / Divulgação

Em operação conjunta com o Betis, o Barça contratou o lateral-direito Emerson Royal em janeiro de 2019. Dois anos depois, ele se juntou ao clube catalão. Entretanto, fez apenas três jogos e rumou para o Tottenham, vendido.

Em janeiro de 2020, o Barça acertou a contratação do volante Matheus Fernandes, junto ao Palmeiras. Ele foi cedido ao Valladolid e se apresentou ao clube catalão na sequência. Contudo, disputou apenas uma partida. A diretoria rescindiu o contrato do jogador, que entrou na Justiça contra o time.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.