VÍDEO: Sul do Líbano é bombardeado por Israel após ataque do Hezbollah

As Forças de Defesa de Israel confirmaram um novo bombardeio no Sul do Líbano, na madrugada deste domingo (25). A medida teria sido uma resposta preventiva a um possível “ataque extensivo” do Hezbollah à Tel Aviv, segundo publicado por representantes do país em uma rede social.

Forças de Defesa de Israel confirmam bombardeio ao Líbano após ataque do Hezbollah

Forças de Defesa de Israel confirmam bombardeio ao Líbano após ataque do Hezbollah – Foto: IFD/ X/ Reprodução/ ND

Segundo o R7, o grupo terrorista mais tarde disse que disparou centenas de foguetes contra o país vizinho.

Bombardeio de Israel foi uma resposta para um possível ataque do Hezbollah

Em uma publicação no X, o governo do país confirmou que a ação ocorreu depois que as forças de defesa identificarem um ataque de larga escala planejado pelo grupo terrorista.

Segundo o governo, milhares de lançadores de foguetes, que miravam para o centro e o nordeste israelense foram destruídos. As forças de defesa de Israel também informaram que mais de 40 áreas de lançamento do Hezbollah foram atingidas.

Veja momento do bombardeio:

Possível ataque seria resposta à morte de líder do grupo fundamentalista

O governo acredita que o atentado seria parte da resposta do Hezbollah à morte do comandante militar Fuad Shukr, que ocorreu em um ataque aéreo de Israel em Beirute, no mês passado.

O R7 afirma que o grupo terrorista teria confirmado que começou a ofensiva em retaliação, mas não mencionou o ataque recebido durante a madrugada.

O primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa do país, Yoav Gallant, acompanham a situação em Tel Aviv.

*Com informações do R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.