Aos 102 anos, mulher se torna a pessoa mais velha da Grã-Bretanha a saltar de paraquedas

Uma britânica comemorou o aniversário de 102 anos saltando de paraquedas, no domingo (25), em Beccles, na Inglaterra. O feito deu a Manette Baillie o título de paraquedista mais velha da Grã-Bretanha.

Entretanto, essa não foi a primeira vez que a idosa provou que gosta de adrenalina. No aniversário de 100 anos, Manette pilotou uma Ferrari no circuito de Silverstone, no Reino Unido, chegando aos 210 km/h.

Manette Baillie resolveu saltar de paraquedas para comemorar aniversário de 102 anos

Idosa de 102 anos se torna a pessoa mais velha Grã-Bretanha a saltar de paraquedas – Foto: UK Parachuting/Reprodução/ND

“Quando a porta se abriu, pensei, não há mais nada que eu possa fazer ou dizer. Apenas pule. Lembro das minhas pernas saindo e é meio que um borrão. Fechei os olhos. Parece que viajamos a uma velocidade muito rápida”, disse Manette Baillie, em entrevista à Sky News.

Manette, que já foi casada com um paraquedista e serviu no Serviço Naval Real Feminino na Segunda Guerra Mundial, nunca tinha feito um salto de paraquedas na vida.

A ideia de comemorar o aniversário com adrenalina veio depois que a idosa ficou sabendo do salto de um pai de um amigo, aos 85 anos. “Se um homem consegue, eu também consigo”, disse.

O salto de paraquedas também teve uma causa nobre e arrecadou dinheiro para entidades de caridade, como uma que ajudou seu próprio filho depois de um acidente, em 1969.

Idosa saltou de paraquedas para comemorar aniversário

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UK Parachuting (@ukparachuting)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.