US Open começa nesta segunda-feira e promete grandes partidas

Alcaraz afirma que está preparado. Imagem: US Open.

Espanhol Alcaraz de 21 anos pode se tornar o sétimo tenista campeão de três dos quatro Grand Slams da mesma temporada

Os dois atuais campeões, Coco Gauff e Novak Djokovic, estarão presentes no primeiro dia de competição do US Open que inicia nesta segunda-feira (26) no Arthur Ashe Stadium, em Nova York, nos Estados Unidos. Os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild também atuam no primeiro dia de competição.

Este é o último Grand Slam da temporada propõe um desafio para Carlos Alcaraz Garfia, número três do mundo. Ele venceu os torneios de Roland Garros e de Wimbledon em neste ano e está embalado para conquistar o US Open. O espanhol, de 21 anos, pode ser o sétimo e o mais jovem tenista que venceu três dos quatro principais torneios das quadras na mesma temporada.

Esta é a primeira competição após a Olimpíada. Mesmo com a derrota na França, o espanhol soma 14 vitórias seguidas em Majors e nunca foi eliminado antes das quartas de final no US Opens. Ele foi campeão em 2022 e foi vice em 2023.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Susto do espanhol

Durante uma sessão de treinos no US Open no último sábado, com Francisco Cerundolo, Carlos Alcaraz torceu o tornozelo direito. Em entrevista ele disse que parou o treino “apenas por precaução”. Ele afirmou que está pronto para a estreia na terça-feira (27) contra o australiano Li Tu.

“Não me senti confortável o suficiente para continuar praticando só por precaução, caso tudo piore. Depois de algumas horas, ainda estou me sentindo bem, sabe, meus pés”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.