Empresa é investigada por comercializar oxigênio industrial para fins medicinais

Foto: MPSC

Justiça determinou a interdição e suspensão das atividades

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) interditou na manhã desta segunda-feira (26) uma empresa de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, investigada pela prática irregular envase de gás industrial e comercialização como sendo gás medicinal.

A Operação Oxigênio Puro ocorre em apoio a Procedimento Investigatório Criminal instaurado pelas 5ª, 9ª e 13ª Promotorias de Justiça da Comarca de Chapecó, e cumpriu também três mandados de busca e apreensão na residência e na empresa do proprietário.

 

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a interdição da empresa e a suspensão das atividades de envase de cilindros com gás oxigênio industrial, que eram comercializados como sendo para fins médicos, se dá mesmo após a Vigilância Sanitária de Chapecó ter aplicado a medida cautelar administrativa de interdição da atividade de envase de ambos os gases.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó e cumpridas por integrantes do GAECO de Santa Catarina, com apoio da Polícia Científica, Vigilância Sanitária (VISA) e Secretaria de Estado da Fazenda – Regional de Chapecó.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O investigado pode responder pelos crimes de adulteração de produtos medicinais, crime contra o consumidor e crime ambiental. A investigação tramita em sigilo e, segundo o MPSC, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações devem ser divulgadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.