Naufrágio em Passo de Torres: bombeiros retomam busca por desaparecido com apoio da Marinha

O Corpo de Bombeiros retoma, nesta sexta-feira (6), as buscas pelo tripulante que estava na embarcação que naufragou em Passo de Torres, no Extremo Sul de Santa Catarina, na última quarta-feira (4). A Marinha do Brasil também deve prestar apoio durante os trabalhos.

Naufrágio em Passo de Torres aconteceu na quarta-feira (4)

Buscas pelo tripulante desaparecido iniciaram na tarde de quarta-feira (4) – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Segundo o comandante do 4° BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) de Criciúma, Henrique Piovezam da Silveira, as buscas serão na superfície da água e, também, terrestres. O órgão, na quinta-feira (5), contou com apoio da Secretaria de Obras de Passo de Torres, que ajudou com uma retroesvacadeira para retirar o barco da água.

Relembre o naufrágio em Passo de Torres

Uma embarcação com oito tripulantes naufragou em Passo de Torres, no Extremo Sul de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, sete vítimas foram resgatadas e um homem continua desaparecido.

A vítima, de 68 anos, é de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. As primeiras informações davam conta que eram 15 tripulantes na embarcação, no entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou, posteriormente, que oito pessoas estavam no barco.

Naufrágio em Passo de Torres deixou um homem desaparecido

Oito pessoas estavam na embarcação que naufragou em Passo de Torres – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Após o atendimento primário às vítimas, uma delas foi encaminhada ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, e outra para Torres, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros ainda informou que outra embarcação naufragou no mesmo local na quarta-feira, entretanto, não houve feridos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.