‘Ele estava vestido de abelha’: Gato é encontrado em lugar inusitado

O vídeo de um gato fantasiado de abelha e encontrado dentro do capô de um carro em uma oficina viralizou no TikTok.

Gato estava fantasiado de abelha quando foi encontrado dentro do carro na oficina. – Foto: TikTok/Reprodução ND

Vídeo do “gato-abelha”

A cena teve mais de 100 mil visualizações e quase vinte mil curtidas. O gato frajola aparece sendo retirado de um esconderijo fantasiado.

“Hoje tiraram um gato vestido de abelha na oficina do meu cunhado”, descreve a legenda do vídeo.

@_anybarros

SEMPRE batam no capô do carro, principalmente na época do frio! #cat #frio #carro #inverno #gato #catsoftiktok #gatostiktok

♬ som original – Any Barros

A cena do animal chamou a atenção de muitos que aproveitaram para fazer piadas com a situação do bichano. “Viu meu gato? Ele estava vestido de abelha”, “a roupinha foi a peça chave para achar o gato” e “ninguém iria acreditar no mecânico“.

Segundo a autora do vídeo, o gato ficou bem e foi devolvido em segurança para a sua dona. “Créditos do irmão do meu cunhado, que fez a busca da dona na cidade”.

Cuidado com o carro no inverno

De acordo com especialistas, animais pequenos como gatos podem procurar abrigo em lugares como o motor do carro ou o espaço entre os para-lamas e os pneus para se aquecer durante o inverno.

Se você tem pet, antes de entrar no carro deve tomar alguns cuidados:

  1. Dê uma Batida no capô: ao se aproximar do veículo, dê uma batida no capô. Esse som ajudará a espantar pequenos animais que possam ter se refugiado no motor.
  2. Abra o capô: antes de ligar o carro, levante o capô e faça uma inspeção visual para verificar se há sinais de um animal escondido.
  3. Buzine: antes de dar partida no carro, buzine para ajudar a afugentar qualquer animal que possa estar dentro do motor.
  4. Levante e feche o capô repetidamente: se o animal ainda estiver lá após os primeiros alertas, continue levantando e fechando o capô. O movimento e o som devem forçá-lo a sair.
  5. Chame o animal: Se você mora em uma área onde conhece os animais dos vizinhos ou estaciona em uma garagem, tente chamar o animal. Ele pode reconhecer sua voz e sair do carro por conta própria.

Ao seguir essas recomendações, as chances de seu gato ficar perdido ou preso dentro do carro como o “gato-abelha” se tornam menores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.