Restrições de bagagem de mão: veja o que não pode levar em voos internacionais

Desde o início de setembro, uma série de mudanças em relação ao que pode ou não levar na bagagem de mão está em vigor para os viajantes dentro da União Europeia e Reino Unido e Estados Unidos. Conforme a Comissão Europeia, responsável pelas alterações, as medidas buscam melhorar a segurança aérea.

Alterações na bagagem de mão

Mudanças almejam melhorar a segurança aérea – Foto: @pressfoto/Freepik/Divulgação/ND

Restrições na bagagem de mão

Agora, as companhias aéreas precisam informar com clareza sobre quaisquer tarifas adicionais relacionadas à bagagem de mão na hora da compra do bilhete. Além disso, alterações nos preços ou mudanças nos horários de voos devem ser informados imediatamente. As informações são da rádio colombiana La FM.

Em relação ao que pode ou não ser transportado na bagagem de mão, há algumas novas restrições. Líquidos, géis e aerossóis com volume superior a 100 ml não podem mais ser transportados. Todos os líquidos devem estar em embalagens transparentes, e cada passageiro pode levar, no máximo, um litro no total.

Além disso, objetos pontiagudos ou cortantes, como facas e tesouras com lâminas superiores a seis centímetros, canivetes automáticos, estiletes e saca-rolhas, são proibidos. Itens esportivos, como varas de pesca e tacos, e ferramentas de trabalho, como martelos, chaves de fenda e alicates, devem ser despachados. O único dispositivo eletrônico que não pode ser levado na bagagem de mão são os drones.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.