Policial que morreu no 7 de Setembro estava a dias da aposentadoria

Paulino Cristóvão da Silva, subtenente da Cavalaria da Polícia Militar de São Paulo, morto após uma queda durante o desfile de 7 de Setembro, neste sábado (7), estava com a aposentadoria marcada para a próxima segunda-feira (9).

O policial Paulino Cristovam da Silva aparece sorrindo em uma foto em preto e branco com o fundo totalmente preto. Ele veste a farda da Polícia Militar de São Paulo

O policial Paulino Cristovam da Silva tinha 32 anos de corporação e ia se aposentar em poucos dias – Foto: Polícia Militar de São Paulo/Reprodução/ND

O policial militar tinha 32 anos de corporação e o desfile deste sábado (7) seria o último de sua carreira na polícia. Segundo a Folha de São Paulo, o PM havia sido promovido e encerraria sua contribuição à corporação nos próximos dias.

O subtenente caiu do cavalo e não teve mais reação, o que levantou a hipótese que ele possa ter sofrido um mal súbito.

Em um último vídeo gravado por colegas nesta semana, Paulino chegou a se despedir da corporação: “Bom proveito para quem fica”. O Oficial da Cavalaria não era casado e não filhos.

Oficial da Cavalaria cai de cavalo e morre durante desfile de 7 de Setembro em SP

Um subtenente da Cavalaria, que desfilava no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, passou mal e morreu durante o desfile do 7 de Setembro, na manhã deste sábado (7).

O subtenente da Polícia Militar caiu do cavalo e sofreu um ferimento grave no crânio. Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu.

Oficial da Cavalaria morre durante desfile de 7 de setembro em São Paulo

Oficial da Cavalaria morre durante desfile de 7 de Setembro em São Paulo – Foto: R7/ Reprodução/ ND

Segundo o portal R7, o oficial integrava a equipe de patrulha no evento.

Oficial morre durante o desfile de 7 de Setembro

A morte do subtenente Paulino Cristóvão da Silva, de 52 anos, foi confirmada próximo de 12h. Ele chegou a ser encaminhado para a unidade de saúde da Casa Verde, no instante da queda, mas o atendimento não foi suficiente.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte e informou que a causa está sendo investigada pela Polícia Militar, que presta total apoio aos familiares do policial.

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, desejou os sentimentos aos amigos e familiares do subtenente Paulino Cristovam da Silva, que estava há 32 anos na Polícia Militar.

 

*Com informações do R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.