JEC Futsal vence o Sorocaba, termina na liderança e enfrenta o Marreco nas oitavas da LNF

Noite de Centreventos Cau Hansen lotado, camisa nova, primeiro gol de Dieguinho em casa após o retorno, vitória e liderança da Liga Nacional. Enfrentando o Sorocaba, o JEC Futsal fez valer a força da torcida, continuou a ótima fase, venceu por 3 a 2 e carimbou a liderança da primeira fase. Com isso, enfrentará o Marreco nas oitavas de final.

JEC Futsal ficou com a liderança da Liga Nacional

JEC Futsal supera o Magnus Sorocaba diante de mais de 3,3 mil torcedores – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Em um jogo de muito equilíbrio, como era de se esperar, apesar dos desfalques, as duas equipes começaram com muita intensidade na marcação e agressividade na quadra ofensiva e no primeiro tempo, quem balançou a rede foram os pivôs.

Eder Lima abriu o placar para o JEC Futsal aos 12 minutos em jogada já clássica do Tricolor, utilizando o goleiro Pato. O camisa 25 achou passe no meio direto para o pivô, que recebeu aproveitando a abertura da marcação paulista, girou e fuzilou o gol de Kelvin para marcar o primeiro da noite.

Mas, a torcida nem teve tempo de comemorar e Charuto deixou tudo igual. O pivô do Sorocaba recebeu na área, arrastou, protegeu da marcação e girou batendo para o gol tricolor.

Dieguinho brilha com assistência e o gol da vitória do JEC Futsal

Na segunda etapa, brilhou a estrela de Dieguinho. Aos 6 minutos o agora camisa 23 deu passe na medida na ala esquerda para Evandro, que tocou na saída do goleiro Kelvin.

Dieguinho marcou o gol da vitória do JEC Futsal, o primeiro no Centreventos após seu retorno – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Novamente Charuto apareceu para empatar. Desta vez, o camisa 9 recebeu passe de Lucas Gomes na linha de fundo e chutou de bico para deixar tudo igual.

Mas, restando menos de três minutos para o fim da partida, Dieguinho marcou o primeiro gol após seu retorno diante da torcida. Depois de fazer um em Uberlândia, era a vez de marcar em casa e ele não apenas balançou a rede como fez em grande estilo. O ídolo tricolor acertou um voleio para fazer o terceiro, fechar a vitória e, com ela, garantir a liderança da primeira fase.

“Fico feliz pelo primeiro gol aqui no retorno, o gol da vitória, mas a vitória não foi do Dieguinho, a vitória foi do JEC. Tínhamos um objetivo e o objetivo foi cumprido com essa vitória. Foi um jogo bem difícil, sabíamos da qualidade da equipe deles, quero parabenizar todo mundo, todos os jogadores, todos que vieram aqui para ver essa vitória gigantesca do JEC”, disse.

À frente do Tricolor desde a saída de Cassiano Klein, o técnico Herick Pereira está invicto no comando. Quatro jogos, quatro vitórias e a liderança, mas ele quer mais.

“Estamos muito felizes com tudo que está acontecendo, mas não estamos satisfeitos. O que esses jogadores fazem quando essa arquibancada está vazia é de uma hombridade e de um caráter impossíveis de definir. Então, eu garanto que apesar de estarmos em um bom nível, desempenhando e performando muito, não vamos parar por aqui. Garanto que vamos lutar com todas as forças, dar tudo que temos para dia 15 de dezembro estar lá em Carlos Barbosa”, destacou o treinador.

Agora, a Liga Nacional para durante o período da Copa do Mundo e retorna em outubro, com a disputa dos playoffs. Apesar de não ter confirmação de data e horário, as oitavas de final devem iniciar no dia 12 de outubro e o JEC Futsal joga a primeira partida fora de casa.

Líder, o Tricolor decidirá o mata-mata em casa à exceção da decisão, que acontecerá em Carlos Barbosa, no dia 15 de dezembro

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.